03Set/12

Sites de turismo triplicam audiência em 3 anos

Só em julho, 16,5 milhões de brasileiros acessaram sites de turismo – companhias aéreas, hotéis, de comparativo de custos e de informações sobre destinos –, porcentagem 18% superior ao mesmo dado do ano passado, segundo a pesquisa comScore Media Metrix. O levantamento confirma ainda que a maior parte das pessoas recorre à web para planejar viagens e fazer reservas.

De acordo com dados do estudo, nos últimos três anos, a audiência dos sites turísticos triplicou e um em cada três usuários da rede mundial de computadores visitou a categoria turismo no mês. A expansão se justifica graças às férias escolares, que batem recordes de visualização. Para Alex Banks, diretor da comScore Brasil, os fornecedores de serviços e as agências de turismo virtuais devem se certificar de que suas estratégias digitais estão adequadas a esse público crescente de usuários, principalmente pelo aumento da concorrência.

Os números da comScore confirmam dados da pesquisa da M.Sense, que afirma que a internet já gera mais confiança nas pessoas quando se trata de turismo que os agentes de viagem. O levantamento da conta de que 44% dos entrevistados confiam na web para se informar e fazer transações relacionadas a turismo enquanto 41% afirmam confiar nos agentes de viagem. Mais da metade das transações são feitas pela internet (58% adquirem reservas de hotéis online e 56% compram passagens pela web).

O perfil dos usuários visitantes de sites de turismo é composto quase igualmente por homens e mulheres e um terço dos visitantes pertence à faixa etária dos 25 a 34 anos (32,6% do total). São Paulo é o estado cuja população mais navega pelos sites de turismo, com 32% do total, seguido pelo Rio de Janeiro, com 13%.

Com informações de Sergio Damasceno, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados