03Set/12

Sites de turismo triplicam audiência em 3 anos

Só em julho, 16,5 milhões de brasileiros acessaram sites de turismo – companhias aéreas, hotéis, de comparativo de custos e de informações sobre destinos –, porcentagem 18% superior ao mesmo dado do ano passado, segundo a pesquisa comScore Media Metrix. O levantamento confirma ainda que a maior parte das pessoas recorre à web para planejar viagens e fazer reservas.

De acordo com dados do estudo, nos últimos três anos, a audiência dos sites turísticos triplicou e um em cada três usuários da rede mundial de computadores visitou a categoria turismo no mês. A expansão se justifica graças às férias escolares, que batem recordes de visualização. Para Alex Banks, diretor da comScore Brasil, os fornecedores de serviços e as agências de turismo virtuais devem se certificar de que suas estratégias digitais estão adequadas a esse público crescente de usuários, principalmente pelo aumento da concorrência.

Os números da comScore confirmam dados da pesquisa da M.Sense, que afirma que a internet já gera mais confiança nas pessoas quando se trata de turismo que os agentes de viagem. O levantamento da conta de que 44% dos entrevistados confiam na web para se informar e fazer transações relacionadas a turismo enquanto 41% afirmam confiar nos agentes de viagem. Mais da metade das transações são feitas pela internet (58% adquirem reservas de hotéis online e 56% compram passagens pela web).

O perfil dos usuários visitantes de sites de turismo é composto quase igualmente por homens e mulheres e um terço dos visitantes pertence à faixa etária dos 25 a 34 anos (32,6% do total). São Paulo é o estado cuja população mais navega pelos sites de turismo, com 32% do total, seguido pelo Rio de Janeiro, com 13%.

Com informações de Sergio Damasceno, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados