18Mar/11

Sites de notícias alcançam marca histórica em receita

Os sites de notícias conseguiram superar a receita publicitária e o número de leitores dos jornais em papel nos Estados Unidos. Este feito, registrado pela primeira vez, foi divulgado em pesquisa organizada pelo Pew Research Center.

Esta informação acrescenta mais um significativo fato para a queda apresentada pelos jornais impressos. Segundo o levantamento, já era real o fechamento de carteiras por anunciantes por causa da desaceleração econômica nos EUA. Agora o agravante é o aumento do interesse das pessoas pela mídia online para obter notícias e a corrida do mercado publicitário atrás desse público.

“A migração para a Web está se acelerando. A rápida adoção do computador tablet e a expansão do uso dos celulares inteligentes só reforçam essa tendência”, observou Tom Rosenstiel, diretor do Project for Excellence in Journalism. O relatório também aponta que 46% dos norte-americanos procuram informações online pelo menos três vezes por semana, enquanto 40% utilizam jornais em papel e sites a estes associados.

Em números, a queda da receita publicitária para os jornais impressos foi de 46% em quatro anos, arrecadando US$ 22,8 bilhões em 2010. Os sites de notícias ganharam mais. Foram US$ 25,8 bilhões no mesmo período.

Com informações do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados