18Mar/11

Sites de notícias alcançam marca histórica em receita

Os sites de notícias conseguiram superar a receita publicitária e o número de leitores dos jornais em papel nos Estados Unidos. Este feito, registrado pela primeira vez, foi divulgado em pesquisa organizada pelo Pew Research Center.

Esta informação acrescenta mais um significativo fato para a queda apresentada pelos jornais impressos. Segundo o levantamento, já era real o fechamento de carteiras por anunciantes por causa da desaceleração econômica nos EUA. Agora o agravante é o aumento do interesse das pessoas pela mídia online para obter notícias e a corrida do mercado publicitário atrás desse público.

“A migração para a Web está se acelerando. A rápida adoção do computador tablet e a expansão do uso dos celulares inteligentes só reforçam essa tendência”, observou Tom Rosenstiel, diretor do Project for Excellence in Journalism. O relatório também aponta que 46% dos norte-americanos procuram informações online pelo menos três vezes por semana, enquanto 40% utilizam jornais em papel e sites a estes associados.

Em números, a queda da receita publicitária para os jornais impressos foi de 46% em quatro anos, arrecadando US$ 22,8 bilhões em 2010. Os sites de notícias ganharam mais. Foram US$ 25,8 bilhões no mesmo período.

Com informações do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados