18Mar/11

Sites de notícias alcançam marca histórica em receita

Os sites de notícias conseguiram superar a receita publicitária e o número de leitores dos jornais em papel nos Estados Unidos. Este feito, registrado pela primeira vez, foi divulgado em pesquisa organizada pelo Pew Research Center.

Esta informação acrescenta mais um significativo fato para a queda apresentada pelos jornais impressos. Segundo o levantamento, já era real o fechamento de carteiras por anunciantes por causa da desaceleração econômica nos EUA. Agora o agravante é o aumento do interesse das pessoas pela mídia online para obter notícias e a corrida do mercado publicitário atrás desse público.

“A migração para a Web está se acelerando. A rápida adoção do computador tablet e a expansão do uso dos celulares inteligentes só reforçam essa tendência”, observou Tom Rosenstiel, diretor do Project for Excellence in Journalism. O relatório também aponta que 46% dos norte-americanos procuram informações online pelo menos três vezes por semana, enquanto 40% utilizam jornais em papel e sites a estes associados.

Em números, a queda da receita publicitária para os jornais impressos foi de 46% em quatro anos, arrecadando US$ 22,8 bilhões em 2010. Os sites de notícias ganharam mais. Foram US$ 25,8 bilhões no mesmo período.

Com informações do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados