03Mai/11

Sites de compras coletivas retrocedem

Após boom no setor, os sites de compras coletivas no Brasil sofreram uma baixa de 20% no número absoluto de endereços na internet. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, 250 de 1.200 páginas já saíram do ar até dezembro do ano passado.

Especialistas apontam que o índice de mortalidade segue o padrão de tempo médio de duração das pequenas empresas. A explicação do encerramento das atividades está no fato das compras coletivas dependerem de parcerias com lojas, hotéis, restaurantes e prestadores de serviços em geral. Quem não possui esse vínculo perde força para venda e acaba desistindo.

Investir em contratação de colaboradores também pesou no orçamento das empresas desistentes. O Groupon (líder no Brasil), por exemplo, tem cerca de dez meses de existência, atende 31 cidades e já conta com 480 funcionários. O Peixe Urbano (segundo lugar), tem 600 funcionários e o ClickOn (terceiro) soma 300. O alto custo dos profissionais faz com que os portais tenham lucro extremamente baixo.

Com informações da Folha de S. Paulo e Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados