29Abr/11

Shows atraem classe C para hospedagem em resorts

Primeiro foram os passeios de cruzeiro e as viagens internacionais. Agora a classe C também quer conhecer os resorts de luxo espalhados pelo litoral brasileiro. E o convite do mercado está feito. Shows de pagode, sertanejo e axé atraem a nova classe média para este tipo de serviço concebido, a princípio, para a classe A.

De acordo com o presidente da Resorts Brasil (associação do setor), Rubens Régis, os eventos são direcionados a pessoas das classes C e B, mas, não expulsam hóspedes classe A. Os resorts encontraram nos shows uma maneira de continuarem atrativos apesar do dólar baixo; o que afasta estrangeiros e facilita a ida de brasileiros para o exterior.

Com a crise de 2008, estes empreendimentos começaram a perder hóspedes, mas atualmente os turistas brasileiros já somam 80% dos clientes (no ano citado este público era 53% do total). E a marca ainda pode crescer mais.

Pesquisa feita pelo Instituto Data Popular mostrou que os emergentes estão trocando a hospedagem na casa de amigos e parentes por hotéis. Entre as pessoas que permanecem nestes locais, 35% são da classe C e 65% dela não se importa em pagar caro por mais conforto.

Com informações de Luiza Bandeira e Matheus Magenta da Folha.com.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados