29Abr/11

Shows atraem classe C para hospedagem em resorts

Primeiro foram os passeios de cruzeiro e as viagens internacionais. Agora a classe C também quer conhecer os resorts de luxo espalhados pelo litoral brasileiro. E o convite do mercado está feito. Shows de pagode, sertanejo e axé atraem a nova classe média para este tipo de serviço concebido, a princípio, para a classe A.

De acordo com o presidente da Resorts Brasil (associação do setor), Rubens Régis, os eventos são direcionados a pessoas das classes C e B, mas, não expulsam hóspedes classe A. Os resorts encontraram nos shows uma maneira de continuarem atrativos apesar do dólar baixo; o que afasta estrangeiros e facilita a ida de brasileiros para o exterior.

Com a crise de 2008, estes empreendimentos começaram a perder hóspedes, mas atualmente os turistas brasileiros já somam 80% dos clientes (no ano citado este público era 53% do total). E a marca ainda pode crescer mais.

Pesquisa feita pelo Instituto Data Popular mostrou que os emergentes estão trocando a hospedagem na casa de amigos e parentes por hotéis. Entre as pessoas que permanecem nestes locais, 35% são da classe C e 65% dela não se importa em pagar caro por mais conforto.

Com informações de Luiza Bandeira e Matheus Magenta da Folha.com.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados