20Jul/17

Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA

Em pesquisa realizada pela Euromonitor Internacional, o mercado brasileiro de cuidados pessoais masculino deve crescer cerca de 7,1% ao ano, tornando-se o maior mercado do mundo, movimentando cerca de US$ 6,7 bilhões em vendas, superando o mercado americano, que deve movimentar US$ 6,4 bilhões.

O mercado de beleza masculina deve seguir aquecido em 2017, já que nos últimos cinco anos dobrou seu tamanho pelo mundo todo. O público masculino sempre foi exigente quanto aos produtos para cuidar de sua apresentação e, apesar da timidez, em 2015 deu um salto nos números, movimentando cerca de R$ 20 bilhões mostrando que o setor era um bom investimento.

No ano seguinte, apesar da crise, o mercado movimentou cerca de R$ 19,6 bilhões e fez com que as marcas nacionais de cosméticos apostassem no desenvolvimento de novos produtos.

No mundo todo, o segmento de beleza masculina espera movimentar mais de US$ 35 bilhões até o mesmo período do próximo ano, a venda de produtos para cuidados faciais é a grande aposta das marcas deste momento e uma das que mais crescem.

Com informações de Alisson Fernandez, do Propmark | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados