13Jun/13

Setor automotivo é destaque entre “marcas verdes”

Segundo ranking da Interbrand, as montadoras são as marcas mais verdes, ou seja, com maior consciência ambiental.

Com a Toyota, Ford e Honda nas três primeiras posições, o setor automotivo soma 50% das empresas mencionadas no relatório Best Global Green Brands 2013.

Cerca de dez mil pessoas de dez países participaram do levantamento. A análise identificou um gap entre as percepções do consumidor e as práticas sustentáveis das companhias.

A Toyota, que está no primeiro lugar no ranking pelo terceiro ano seguido, tem a liderança do mercado de veículos híbridos. Nos próximos três anos, a montadora deve lançar 20 modelos híbridos e, até 2015, colocar no mercado um carro a hidrogênio.

O setor de tecnologia é liderado pela Panasonic e representa 12 das 50 marcas classificadas. Em vestuário, Adidas e Nike são os destaques. Nestlé, Kia, Zara e Colgate aparecem pela 1ª vez na lista.

Para Daniella Gavina-Bianchi, diretora executiva da Interbrand Brasil , “apesar de apresentarem iniciativas sustentáveis, nenhuma marca brasileira está presente no ranking, já que este é elaborado a partir do estudo das 100 Melhores Marcas Globais, de onde as brasileiras não fazem parte”.

Com informações de Mirella Portiolli, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Tendências para o varejo de moda ajudam a balizar novas campanhas Segmento, que é sensível às oscilações da economia, exige flexibilidade e estratégias bem pensadas. Entenda como funciona o Shoelace, a nova rede social do Google Aposta recente da companhia encoraja usuários a se encontrarem listando os eventos mais próximos. Criatividade aliada a dados: a solução para o marketing eficiente Pensar fora da caixa ainda é fator importante, mas hoje a tecnologia tem papel essencial na hora de fazer as melhores escolhas. 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos, aponta pesquisa O jogo digital é a principal forma de entretenimento entre os hardcore gamers do país. Estudo mostra a relevância dos memes na internet brasileira “In meme we trust” revela que, muito além de levar humor, eles são uma potência criativa na comunicação digital. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados