13Jun/13

Setor automotivo é destaque entre “marcas verdes”

Segundo ranking da Interbrand, as montadoras são as marcas mais verdes, ou seja, com maior consciência ambiental.

Com a Toyota, Ford e Honda nas três primeiras posições, o setor automotivo soma 50% das empresas mencionadas no relatório Best Global Green Brands 2013.

Cerca de dez mil pessoas de dez países participaram do levantamento. A análise identificou um gap entre as percepções do consumidor e as práticas sustentáveis das companhias.

A Toyota, que está no primeiro lugar no ranking pelo terceiro ano seguido, tem a liderança do mercado de veículos híbridos. Nos próximos três anos, a montadora deve lançar 20 modelos híbridos e, até 2015, colocar no mercado um carro a hidrogênio.

O setor de tecnologia é liderado pela Panasonic e representa 12 das 50 marcas classificadas. Em vestuário, Adidas e Nike são os destaques. Nestlé, Kia, Zara e Colgate aparecem pela 1ª vez na lista.

Para Daniella Gavina-Bianchi, diretora executiva da Interbrand Brasil , “apesar de apresentarem iniciativas sustentáveis, nenhuma marca brasileira está presente no ranking, já que este é elaborado a partir do estudo das 100 Melhores Marcas Globais, de onde as brasileiras não fazem parte”.

Com informações de Mirella Portiolli, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados