13Jun/13

Setor automotivo é destaque entre “marcas verdes”

Segundo ranking da Interbrand, as montadoras são as marcas mais verdes, ou seja, com maior consciência ambiental.

Com a Toyota, Ford e Honda nas três primeiras posições, o setor automotivo soma 50% das empresas mencionadas no relatório Best Global Green Brands 2013.

Cerca de dez mil pessoas de dez países participaram do levantamento. A análise identificou um gap entre as percepções do consumidor e as práticas sustentáveis das companhias.

A Toyota, que está no primeiro lugar no ranking pelo terceiro ano seguido, tem a liderança do mercado de veículos híbridos. Nos próximos três anos, a montadora deve lançar 20 modelos híbridos e, até 2015, colocar no mercado um carro a hidrogênio.

O setor de tecnologia é liderado pela Panasonic e representa 12 das 50 marcas classificadas. Em vestuário, Adidas e Nike são os destaques. Nestlé, Kia, Zara e Colgate aparecem pela 1ª vez na lista.

Para Daniella Gavina-Bianchi, diretora executiva da Interbrand Brasil , “apesar de apresentarem iniciativas sustentáveis, nenhuma marca brasileira está presente no ranking, já que este é elaborado a partir do estudo das 100 Melhores Marcas Globais, de onde as brasileiras não fazem parte”.

Com informações de Mirella Portiolli, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados