13Jun/13

Setor automotivo é destaque entre “marcas verdes”

Segundo ranking da Interbrand, as montadoras são as marcas mais verdes, ou seja, com maior consciência ambiental.

Com a Toyota, Ford e Honda nas três primeiras posições, o setor automotivo soma 50% das empresas mencionadas no relatório Best Global Green Brands 2013.

Cerca de dez mil pessoas de dez países participaram do levantamento. A análise identificou um gap entre as percepções do consumidor e as práticas sustentáveis das companhias.

A Toyota, que está no primeiro lugar no ranking pelo terceiro ano seguido, tem a liderança do mercado de veículos híbridos. Nos próximos três anos, a montadora deve lançar 20 modelos híbridos e, até 2015, colocar no mercado um carro a hidrogênio.

O setor de tecnologia é liderado pela Panasonic e representa 12 das 50 marcas classificadas. Em vestuário, Adidas e Nike são os destaques. Nestlé, Kia, Zara e Colgate aparecem pela 1ª vez na lista.

Para Daniella Gavina-Bianchi, diretora executiva da Interbrand Brasil , “apesar de apresentarem iniciativas sustentáveis, nenhuma marca brasileira está presente no ranking, já que este é elaborado a partir do estudo das 100 Melhores Marcas Globais, de onde as brasileiras não fazem parte”.

Com informações de Mirella Portiolli, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados