13Jun/13

Setor automotivo é destaque entre “marcas verdes”

Segundo ranking da Interbrand, as montadoras são as marcas mais verdes, ou seja, com maior consciência ambiental.

Com a Toyota, Ford e Honda nas três primeiras posições, o setor automotivo soma 50% das empresas mencionadas no relatório Best Global Green Brands 2013.

Cerca de dez mil pessoas de dez países participaram do levantamento. A análise identificou um gap entre as percepções do consumidor e as práticas sustentáveis das companhias.

A Toyota, que está no primeiro lugar no ranking pelo terceiro ano seguido, tem a liderança do mercado de veículos híbridos. Nos próximos três anos, a montadora deve lançar 20 modelos híbridos e, até 2015, colocar no mercado um carro a hidrogênio.

O setor de tecnologia é liderado pela Panasonic e representa 12 das 50 marcas classificadas. Em vestuário, Adidas e Nike são os destaques. Nestlé, Kia, Zara e Colgate aparecem pela 1ª vez na lista.

Para Daniella Gavina-Bianchi, diretora executiva da Interbrand Brasil , “apesar de apresentarem iniciativas sustentáveis, nenhuma marca brasileira está presente no ranking, já que este é elaborado a partir do estudo das 100 Melhores Marcas Globais, de onde as brasileiras não fazem parte”.

Com informações de Mirella Portiolli, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados