15Fev/13

Safra 2013 será 13% maior que 2012, diz IBGE

De acordo com o Levantamento Sistemático da Produção Agrícola (LSPA) de janeiro, a projeção da safra em 2013 é de 183,3 milhões de toneladas, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Se confirmada, será 13,1% maior à do ano passado, que foi de 162,1 milhões de toneladas.

Para o IBGE, a produção de soja deve crescer 26,3% em 2013 frente ao ano passado. Estima-se uma safra total de 82,9 milhões de toneladas.

A área colhida crescerá 9,7% e o rendimento médio aumentará 15%. O IBGE diz ainda que a produção de soja deve crescer 60,9% na região Sul – com 99,3% no Rio Grande do Sul, 51,1% em Santa Catarina e 41,0% no Paraná.

No Centro-Oeste, espera-se crescimento da produção na ordem de 13,5%. O Mato Grosso deve produzir 24,4 milhões, Goiás, 9,2 milhões e Mato Grosso do Sul, 5,9 milhões de toneladas.

O instituto informa ainda que produção mundial de soja em 2012 sofreu forte queda em decorrência de problemas climáticos em países como Estados Unidos, Argentina e Brasil, o que reduziu os estoques mundiais.

Com informações de Daniela Amorim, Mônica Ciarelli e José Roberto Gomes, da Agência Estado. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados