13Ago/12

Rio Limpo restringe publicidade em mais 12 bairros

Depois da Zona Sul e do Centro da cidade, a Grande Tijuca de entrar para o projeto Rio Limpo, que restringe a publicidade nas ruas do Rio de Janeiro. A iniciativa tem o objetivo de valorizar e preservar o patrimônio paisagístico e cultural da cidade e chega a mais 12 bairros, com a criação da Zona de Preservação Paisagística e Ambiental 2 – ZPPA 2 – da cidade do Rio de Janeiro.

Além da Tijuca, Alto da Boa Vista, Praça da Bandeira, Maracanã, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Estácio, Cidade Nova, Rio Comprido, Catumbi e Santa Teresa fazem parte do Rio Limpo. Fica então proibida a publicidade nestes bairros em parques e jardins; encostas de morros; canteiros de avenidas; a menos de 200 m de emboques de túneis e de pontes, viadutos e passarelas; postes, muros, gradis e pilotis, entre outros locais.

Também fica vetada a instalação de publicidade que descaracterize a fachada de imóveis e marquises, tabuletas, empenas cegas de edifícios, tapumes e telas de obras de imóveis em construção ou em reforma. De acordo com a nova lei, é proibida ainda a instalação de anúncios em imóveis edificados, públicos ou privados, a colocação de banners, faixas ou qualquer outro elemento nos locais citados. Estabelecimentos comerciais atenderão às restrições impostas pelo decreto em relação ao tamanho das placas ou toldos.

As autorizações concedidas anteriormente, que agora não se adequam às regras do novo decreto estão revogadas. A prefeitura está autorizada a retirar tabuletas, empenas e publicidade em imóveis em construção, entre outros. A adaptação de fachadas, toldos e bambinelas em estabelecimentos comerciais será feita em até 180 dias. Cabe multa aos que não se encaixarem na nova legislação.

Com informações de Teresa Levin, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados