16Out/09

Rio 2016: Marcas locais podem se tornar globais

Segundo Miles Young, presidente mundial da agência Ogilvy, as Olimpíadas no Rio de Janeiro serão uma oportunidade de promover o Brasil mundialmente e transformar as marcas locais em globais.

Young visitou São Paulo há duas semanas, para reuniões de orçamento com os responsáveis pelas operações da América Latina e foi entrevistado por Renato Cruz, do jornal O Estado de S.Paulo.

“O evento vai marcar a emergência do Brasil como uma grande potência econômica, cultural e em todos os sentidos da palavra”. Avaliou Young. “Ele vai formalizar o que já está acontecendo naturalmente. As Olimpíadas serão um grande catalisador para a entrada do Brasil na economia global.”

Na visão do executivo, o país tem oportunidade de aprender com as Olimpíadas anteriores. “Além de trazer investimentos de empresas internacionais, o evento fornece estímulo para marcas locais. Na China, permitiu que marcas como Lenovo e China Mobile se tornassem, pela primeira vez, reconhecidas mundialmente.”

De acordo com Young, para o Brasil, a oportunidade vai além de projetar as marcas locais para o mundo.”O evento é uma vitrine fantástica para tudo o que existe no Brasil. É uma oportunidade única na história do seu país para levar o Made in Brazil para o mundo exterior”, diz ele.

Leia a matéria de Renato Cruz no jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra, aqui.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados