16Out/09

Rio 2016: Marcas locais podem se tornar globais

Segundo Miles Young, presidente mundial da agência Ogilvy, as Olimpíadas no Rio de Janeiro serão uma oportunidade de promover o Brasil mundialmente e transformar as marcas locais em globais.

Young visitou São Paulo há duas semanas, para reuniões de orçamento com os responsáveis pelas operações da América Latina e foi entrevistado por Renato Cruz, do jornal O Estado de S.Paulo.

“O evento vai marcar a emergência do Brasil como uma grande potência econômica, cultural e em todos os sentidos da palavra”. Avaliou Young. “Ele vai formalizar o que já está acontecendo naturalmente. As Olimpíadas serão um grande catalisador para a entrada do Brasil na economia global.”

Na visão do executivo, o país tem oportunidade de aprender com as Olimpíadas anteriores. “Além de trazer investimentos de empresas internacionais, o evento fornece estímulo para marcas locais. Na China, permitiu que marcas como Lenovo e China Mobile se tornassem, pela primeira vez, reconhecidas mundialmente.”

De acordo com Young, para o Brasil, a oportunidade vai além de projetar as marcas locais para o mundo.”O evento é uma vitrine fantástica para tudo o que existe no Brasil. É uma oportunidade única na história do seu país para levar o Made in Brazil para o mundo exterior”, diz ele.

Leia a matéria de Renato Cruz no jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra, aqui.

Últimas notícias do mercado
O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Podcasts usam da espontaneidade para comunicar marcas Ganhando cada vez mais a atenção dos anunciantes, os podcasts são considerados os novos blogs Plataformas digitais vão reduzir o tempo comercial na TV? Emissoras internacionais diminuíram a carga de anúncios na TV, como a NBCUniversal e Fox. Será que a moda pega no Brasil? Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados