16Out/09

Rio 2016: Marcas locais podem se tornar globais

Segundo Miles Young, presidente mundial da agência Ogilvy, as Olimpíadas no Rio de Janeiro serão uma oportunidade de promover o Brasil mundialmente e transformar as marcas locais em globais.

Young visitou São Paulo há duas semanas, para reuniões de orçamento com os responsáveis pelas operações da América Latina e foi entrevistado por Renato Cruz, do jornal O Estado de S.Paulo.

“O evento vai marcar a emergência do Brasil como uma grande potência econômica, cultural e em todos os sentidos da palavra”. Avaliou Young. “Ele vai formalizar o que já está acontecendo naturalmente. As Olimpíadas serão um grande catalisador para a entrada do Brasil na economia global.”

Na visão do executivo, o país tem oportunidade de aprender com as Olimpíadas anteriores. “Além de trazer investimentos de empresas internacionais, o evento fornece estímulo para marcas locais. Na China, permitiu que marcas como Lenovo e China Mobile se tornassem, pela primeira vez, reconhecidas mundialmente.”

De acordo com Young, para o Brasil, a oportunidade vai além de projetar as marcas locais para o mundo.”O evento é uma vitrine fantástica para tudo o que existe no Brasil. É uma oportunidade única na história do seu país para levar o Made in Brazil para o mundo exterior”, diz ele.

Leia a matéria de Renato Cruz no jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra, aqui.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados