16Out/09

Rio 2016: Marcas locais podem se tornar globais

Segundo Miles Young, presidente mundial da agência Ogilvy, as Olimpíadas no Rio de Janeiro serão uma oportunidade de promover o Brasil mundialmente e transformar as marcas locais em globais.

Young visitou São Paulo há duas semanas, para reuniões de orçamento com os responsáveis pelas operações da América Latina e foi entrevistado por Renato Cruz, do jornal O Estado de S.Paulo.

“O evento vai marcar a emergência do Brasil como uma grande potência econômica, cultural e em todos os sentidos da palavra”. Avaliou Young. “Ele vai formalizar o que já está acontecendo naturalmente. As Olimpíadas serão um grande catalisador para a entrada do Brasil na economia global.”

Na visão do executivo, o país tem oportunidade de aprender com as Olimpíadas anteriores. “Além de trazer investimentos de empresas internacionais, o evento fornece estímulo para marcas locais. Na China, permitiu que marcas como Lenovo e China Mobile se tornassem, pela primeira vez, reconhecidas mundialmente.”

De acordo com Young, para o Brasil, a oportunidade vai além de projetar as marcas locais para o mundo.”O evento é uma vitrine fantástica para tudo o que existe no Brasil. É uma oportunidade única na história do seu país para levar o Made in Brazil para o mundo exterior”, diz ele.

Leia a matéria de Renato Cruz no jornal O Estado de S.Paulo, na íntegra, aqui.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados