19Mar/13

Revistas registram queda de 5,5% na circulação

Segundo o Instituto Verificador de Circulação (IVC), o balanço do meio Revista em 2012 indica queda de 5,5% na circulação média sobre o ano anterior. Na contramão, as assinaturas tiveram crescimento de 0,3%. Já a venda avulsa caiu 12,4%.

As publicações quinzenais lideram a redução, com 9,7%, acompanhadas pelas mensais, com diminuição de 6,1%, e pelas semanais com queda de 3,6%.

Em relação ao preço, a queda mais significativa foi registrada nas publicações semanais até R$5, com 6,8%. Já nos títulos com preço superior a R$5, a diminuição foi de 1,9%. Nas mensais, a maior queda ficou entre as com preço de R$5 a R$10, com 8,4%, as preço superior a R$10, aparecem em seguida com 6,7%. As mensais com preço inferior a R$5 acusaram redução, 0,8%.

Para Pedro Martins Silva, presidente executivo do IVC, “parcialmente, esse cenário pode ser atribuído às edições digitais. Em outros segmentos, o crescimento de publicações desse gênero chega a compensar as reduções em exemplares impressos”, explica.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados