16Abr/13

Residências brasileiras têm mais notebooks que desktops

Os notebooks ultrapassaram os desktops como computador principal nas residências brasileiras, segundo estudo da consultoria CVA Solutions.

Ao contrário da proporção de um ano atrás, quando os PCs de mesa eram maioria, os portáteis são agora 55,6% dos equipamentos domésticos, contra 42,4% dos PCs e 2% dos tablets.

A transição era uma tendência mundial detectada desde 2011 no Brasil, quando as vendas de notebook passaram as de desktops. No entanto, a notícia pode não ser tão boa para a indústria nacional, que tem performance melhor no mercado de PCs de mesa.

De acordo com a CVA, a Positivo é a marca de desktop que está em mais lares do país, com 12,1% dos aparelhos. A participação somada das empresas brasileiras juntas é de aproximadamente 35%.

Para o sócio-diretor da CVA Sandro Cimatti, as marcas brasileiras têm bons números, pois oferecem preços baixos.

Segundo Hugo Valério, diretor de informática da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), fábricas brasileiras estão preparadas para a mudança, apesar de os dois mercados terem diferenças. “É preciso investir mais em inovação e design”, diz

Com informações de Bruno Fávero, da Folha.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados