16Abr/13

Residências brasileiras têm mais notebooks que desktops

Os notebooks ultrapassaram os desktops como computador principal nas residências brasileiras, segundo estudo da consultoria CVA Solutions.

Ao contrário da proporção de um ano atrás, quando os PCs de mesa eram maioria, os portáteis são agora 55,6% dos equipamentos domésticos, contra 42,4% dos PCs e 2% dos tablets.

A transição era uma tendência mundial detectada desde 2011 no Brasil, quando as vendas de notebook passaram as de desktops. No entanto, a notícia pode não ser tão boa para a indústria nacional, que tem performance melhor no mercado de PCs de mesa.

De acordo com a CVA, a Positivo é a marca de desktop que está em mais lares do país, com 12,1% dos aparelhos. A participação somada das empresas brasileiras juntas é de aproximadamente 35%.

Para o sócio-diretor da CVA Sandro Cimatti, as marcas brasileiras têm bons números, pois oferecem preços baixos.

Segundo Hugo Valério, diretor de informática da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), fábricas brasileiras estão preparadas para a mudança, apesar de os dois mercados terem diferenças. “É preciso investir mais em inovação e design”, diz

Com informações de Bruno Fávero, da Folha.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados