16Abr/13

Residências brasileiras têm mais notebooks que desktops

Os notebooks ultrapassaram os desktops como computador principal nas residências brasileiras, segundo estudo da consultoria CVA Solutions.

Ao contrário da proporção de um ano atrás, quando os PCs de mesa eram maioria, os portáteis são agora 55,6% dos equipamentos domésticos, contra 42,4% dos PCs e 2% dos tablets.

A transição era uma tendência mundial detectada desde 2011 no Brasil, quando as vendas de notebook passaram as de desktops. No entanto, a notícia pode não ser tão boa para a indústria nacional, que tem performance melhor no mercado de PCs de mesa.

De acordo com a CVA, a Positivo é a marca de desktop que está em mais lares do país, com 12,1% dos aparelhos. A participação somada das empresas brasileiras juntas é de aproximadamente 35%.

Para o sócio-diretor da CVA Sandro Cimatti, as marcas brasileiras têm bons números, pois oferecem preços baixos.

Segundo Hugo Valério, diretor de informática da Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), fábricas brasileiras estão preparadas para a mudança, apesar de os dois mercados terem diferenças. “É preciso investir mais em inovação e design”, diz

Com informações de Bruno Fávero, da Folha.com. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados