11Ago/11

Renda das mulheres cresce 68% em nove anos

A massa de renda das mulheres brasileiras subiu mais do que a dos homens entre 2002 e 2011. A alta para elas foi de 68,2%, enquanto o rendimento deles ficou 43,1% maior no mesmo período. A renda das mulheres passou de R$ 412,4 bilhões (2002) para R$ 693,5 bilhões neste ano. Os dados são de levantamento do Data Popular.

“A mulher está estudando mais do que os homens, o que faz com que tenha um maior reconhecimento. Além disso, têm sido cada vez mais avaliada como uma profissional mais responsável e competente, o que também contribui para a sua valorização”, afirma Renato Meirelles, sócio-diretor do Data Popular.

Mesmo obtendo crescimento, a renda das mulheres ainda é inferior à dos homens. Em São Paulo, por exemplo, eles ganharam R$ 8,94 por hora em 2010, enquanto elas faturaram R$ 6,72. Segundo o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Sócio-Econômicos (Dieese), o mesmo ocorre em outras capitais.

O estudo registra ainda que, na divisão por classe social, 47,1% da renda das mulheres vem de trabalhadoras da classe C (ganho domiciliar médio de R$ 2.295), seguidas pelas da classe A (média de R$ 14.203), com 22,2%. Outras 20,7% pertencem à classe B (R$ 6.070) e 9,6% são da D (R$ 940). Apenas 0,5% são da classe E (R$ 273).

Com informações de Mariana Sallowicz do Folha.com.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados