29Out/10

Redes sociais mudam comportamento de marcas

A Millward Brown – pertencente ao Grupo Ibope no Brasil – acaba de lançar um serviço global de pesquisa qualitativa. Chamada de Firefly, a nova marca agrega agências nos 40 países em que a empresa atua, formando uma equipe que virtualmente possui cerca de 300 funcionários.

A Firefly divulgou o estudo “As marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais”, desenvolvido exclusivamente no meio digital em nove países, entre eles o Brasil. Os resultados foram mostrados pela diretora de pesquisa qualitativa da Firefly, Marina Fernandez, que destacou o comportamento das marcas frente ao tipo consumidor que surgiu estas redes.

O estudo identificou que sites como Twitter e Facebook alteraram a forma como os consumidores são impactados. Eles esperam que as empresas ajam como amigas, não mais como grandes corporações.

Em entrevista ao Adnews, Marina contou que algo que acontece comumente no mercado, mas que prejudica muito a imagem das companhias: colocar um estagiário para cuidar da comunicação com os clientes nas redes.Ela explicou que o problema não é a idade do funcionário, mas sim não ser alguém bem treinado e que tenha propriedade para falar em nome da marca.

Marina destacou que as empresas precisam seguir “as novas regras do jogo”, estabelecendo um relacionamento com o consumidor, em vez de “invadir o espaço dele”. Um dos erros cometidos pelas empresas seria pedir que o consumidor preencha cadastros logo no primeiro contato com a marca.

Com informações do Adnews e do repórter Leonardo Pereira.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados