29Out/10

Redes sociais mudam comportamento de marcas

A Millward Brown – pertencente ao Grupo Ibope no Brasil – acaba de lançar um serviço global de pesquisa qualitativa. Chamada de Firefly, a nova marca agrega agências nos 40 países em que a empresa atua, formando uma equipe que virtualmente possui cerca de 300 funcionários.

A Firefly divulgou o estudo “As marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais”, desenvolvido exclusivamente no meio digital em nove países, entre eles o Brasil. Os resultados foram mostrados pela diretora de pesquisa qualitativa da Firefly, Marina Fernandez, que destacou o comportamento das marcas frente ao tipo consumidor que surgiu estas redes.

O estudo identificou que sites como Twitter e Facebook alteraram a forma como os consumidores são impactados. Eles esperam que as empresas ajam como amigas, não mais como grandes corporações.

Em entrevista ao Adnews, Marina contou que algo que acontece comumente no mercado, mas que prejudica muito a imagem das companhias: colocar um estagiário para cuidar da comunicação com os clientes nas redes.Ela explicou que o problema não é a idade do funcionário, mas sim não ser alguém bem treinado e que tenha propriedade para falar em nome da marca.

Marina destacou que as empresas precisam seguir “as novas regras do jogo”, estabelecendo um relacionamento com o consumidor, em vez de “invadir o espaço dele”. Um dos erros cometidos pelas empresas seria pedir que o consumidor preencha cadastros logo no primeiro contato com a marca.

Com informações do Adnews e do repórter Leonardo Pereira.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados