29Out/10

Redes sociais mudam comportamento de marcas

A Millward Brown – pertencente ao Grupo Ibope no Brasil – acaba de lançar um serviço global de pesquisa qualitativa. Chamada de Firefly, a nova marca agrega agências nos 40 países em que a empresa atua, formando uma equipe que virtualmente possui cerca de 300 funcionários.

A Firefly divulgou o estudo “As marcas e a Dinâmica do Consumidor nas Redes Sociais”, desenvolvido exclusivamente no meio digital em nove países, entre eles o Brasil. Os resultados foram mostrados pela diretora de pesquisa qualitativa da Firefly, Marina Fernandez, que destacou o comportamento das marcas frente ao tipo consumidor que surgiu estas redes.

O estudo identificou que sites como Twitter e Facebook alteraram a forma como os consumidores são impactados. Eles esperam que as empresas ajam como amigas, não mais como grandes corporações.

Em entrevista ao Adnews, Marina contou que algo que acontece comumente no mercado, mas que prejudica muito a imagem das companhias: colocar um estagiário para cuidar da comunicação com os clientes nas redes.Ela explicou que o problema não é a idade do funcionário, mas sim não ser alguém bem treinado e que tenha propriedade para falar em nome da marca.

Marina destacou que as empresas precisam seguir “as novas regras do jogo”, estabelecendo um relacionamento com o consumidor, em vez de “invadir o espaço dele”. Um dos erros cometidos pelas empresas seria pedir que o consumidor preencha cadastros logo no primeiro contato com a marca.

Com informações do Adnews e do repórter Leonardo Pereira.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados