04Jul/11

Redes sociais influenciam decisão de compra

No Brasil, 56% dos usuários de internet utilizam as redes sociais para adquirir produtos e serviços. A influência também foi notada na pesquisa para compra fora da web; hábito de 60% dos internautas. Os percentuais são de estudo realizado com 679 brasileiros pela Oh! Panel para o site Mercado Livre.

Relatório semelhante, desenvolvido pela Barkley (em parceria com a Boston Consulting Group), nos Estados Unidos, reforçou estas informações. De acordo com o levantamento, as novas gerações, em geral, precisam da ajuda de amigos e familiares para tomar qualquer decisão de consumo. As redes sociais e a tecnologia móvel acabaram tornando-se as ferramentas encontradas por essas pessoas para recolher opiniões.

Para 68% deste público, decisões importantes só serão transformadas em realidade após consulta a redes de contato. Ainda de acordo com a pesquisa americana, os integrantes das novas gerações gostam de companhia na hora de fazer compras em lojas convencionais.

Com informações do ProXXIma.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados