09Mar/10

Redes sociais devem ser alvo nas eleições 2010

De olho em um eleitorado de 70 milhões de internautas, os políticos devem fazer da web um dos seus mais importantes campos de batalha nestas eleições, principalmente após a reforma eleitoral aprovada em 2009 pelo Senado. A legislação deixa a livre manifestação de pensamento nos sites de notícias, blogs, redes de sociais e de mensagens instantâneas durante as campanhas.

Segundo Moriael Paiva, que coordenou a campanha online do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a internet terá um impacto importante entre os jovens, apesar de não ser tão decisiva no resultado como foi nos Estados Unidos com Obama. Ele acredita que, cada vez mais a web ocupa tempo na vida das pessoas, principalmente do público entre 16 e 25 anos, presente nas redes sociais.

Paiva afirma que a web requer alguns cuidados, já que os questionamentos dos internautas tendem a ser mais intensos. Disse ainda que a internet não é capaz de decidir uma eleição presidencial, pois envolve uma parcela muito grande da população sem acesso a este recurso. No entanto, quando a briga é para o cargo deputado, por exemplo, a rede mundial de computadores pode fazer a diferença.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados