09Mar/10

Redes sociais devem ser alvo nas eleições 2010

De olho em um eleitorado de 70 milhões de internautas, os políticos devem fazer da web um dos seus mais importantes campos de batalha nestas eleições, principalmente após a reforma eleitoral aprovada em 2009 pelo Senado. A legislação deixa a livre manifestação de pensamento nos sites de notícias, blogs, redes de sociais e de mensagens instantâneas durante as campanhas.

Segundo Moriael Paiva, que coordenou a campanha online do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a internet terá um impacto importante entre os jovens, apesar de não ser tão decisiva no resultado como foi nos Estados Unidos com Obama. Ele acredita que, cada vez mais a web ocupa tempo na vida das pessoas, principalmente do público entre 16 e 25 anos, presente nas redes sociais.

Paiva afirma que a web requer alguns cuidados, já que os questionamentos dos internautas tendem a ser mais intensos. Disse ainda que a internet não é capaz de decidir uma eleição presidencial, pois envolve uma parcela muito grande da população sem acesso a este recurso. No entanto, quando a briga é para o cargo deputado, por exemplo, a rede mundial de computadores pode fazer a diferença.

Com informações do AdNews.

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