09Mar/10

Redes sociais devem ser alvo nas eleições 2010

De olho em um eleitorado de 70 milhões de internautas, os políticos devem fazer da web um dos seus mais importantes campos de batalha nestas eleições, principalmente após a reforma eleitoral aprovada em 2009 pelo Senado. A legislação deixa a livre manifestação de pensamento nos sites de notícias, blogs, redes de sociais e de mensagens instantâneas durante as campanhas.

Segundo Moriael Paiva, que coordenou a campanha online do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a internet terá um impacto importante entre os jovens, apesar de não ser tão decisiva no resultado como foi nos Estados Unidos com Obama. Ele acredita que, cada vez mais a web ocupa tempo na vida das pessoas, principalmente do público entre 16 e 25 anos, presente nas redes sociais.

Paiva afirma que a web requer alguns cuidados, já que os questionamentos dos internautas tendem a ser mais intensos. Disse ainda que a internet não é capaz de decidir uma eleição presidencial, pois envolve uma parcela muito grande da população sem acesso a este recurso. No entanto, quando a briga é para o cargo deputado, por exemplo, a rede mundial de computadores pode fazer a diferença.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados