09Mar/10

Redes sociais devem ser alvo nas eleições 2010

De olho em um eleitorado de 70 milhões de internautas, os políticos devem fazer da web um dos seus mais importantes campos de batalha nestas eleições, principalmente após a reforma eleitoral aprovada em 2009 pelo Senado. A legislação deixa a livre manifestação de pensamento nos sites de notícias, blogs, redes de sociais e de mensagens instantâneas durante as campanhas.

Segundo Moriael Paiva, que coordenou a campanha online do prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, a internet terá um impacto importante entre os jovens, apesar de não ser tão decisiva no resultado como foi nos Estados Unidos com Obama. Ele acredita que, cada vez mais a web ocupa tempo na vida das pessoas, principalmente do público entre 16 e 25 anos, presente nas redes sociais.

Paiva afirma que a web requer alguns cuidados, já que os questionamentos dos internautas tendem a ser mais intensos. Disse ainda que a internet não é capaz de decidir uma eleição presidencial, pois envolve uma parcela muito grande da população sem acesso a este recurso. No entanto, quando a briga é para o cargo deputado, por exemplo, a rede mundial de computadores pode fazer a diferença.

Com informações do AdNews.

Últimas notícias do mercado
TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados