17Ago/11

Redes sociais começam a perder seus novos usuários

Levantamento realizado pela Gartner mostra que sites como Facebook, Google+ e Twitter têm perdido usuários pouco tempo depois do cadastro de perfil. Onze países foram consultados e o Brasil está entre os que possuem maior número de desertores.

Na pesquisa brasileira, 40% disseram ter reduzido o uso das redes sociais prediletas – assim como acontece na Rússia. Quase 6,3 mil pessoas de 13 a 74 anos foram ouvidas pela consultoria entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011. A Gartner concluiu que, geralmente, as pessoas com olhar mais prático sobre as redes sociais tendem a deixá-las de lado ao longo do tempo.

“A tendência mostra algum cansaço nas mídias sociais entre os adeptos mais novos, e o fato de que 31% dos aspirantes indicaram que estavam ficando entediados com suas redes sociais é uma situação que os fornecedores destes serviços devem monitorar. Eles terão de inovar e diversificar para manter a atenção do consumidor“, disse Brian Blau, diretor de pesquisas do Gartner.

Em contrapartida, alguns países com mais experiência de mercado em mídias sociais (como Japão, Estados Unidos e Reino Unido) registraram aumento no acesso (40%) ou a mesma frequência (40%). Apenas 20% dos entrevistados nestes lugares tiveram redução. Em escala global, 24% dos 6,3 mil consultados diminuíram as visitas a sites do gênero, enquanto 37% aumentaram (em geral, os mais jovens).

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo 5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados