17Ago/11

Redes sociais começam a perder seus novos usuários

Levantamento realizado pela Gartner mostra que sites como Facebook, Google+ e Twitter têm perdido usuários pouco tempo depois do cadastro de perfil. Onze países foram consultados e o Brasil está entre os que possuem maior número de desertores.

Na pesquisa brasileira, 40% disseram ter reduzido o uso das redes sociais prediletas – assim como acontece na Rússia. Quase 6,3 mil pessoas de 13 a 74 anos foram ouvidas pela consultoria entre dezembro de 2010 e janeiro de 2011. A Gartner concluiu que, geralmente, as pessoas com olhar mais prático sobre as redes sociais tendem a deixá-las de lado ao longo do tempo.

“A tendência mostra algum cansaço nas mídias sociais entre os adeptos mais novos, e o fato de que 31% dos aspirantes indicaram que estavam ficando entediados com suas redes sociais é uma situação que os fornecedores destes serviços devem monitorar. Eles terão de inovar e diversificar para manter a atenção do consumidor“, disse Brian Blau, diretor de pesquisas do Gartner.

Em contrapartida, alguns países com mais experiência de mercado em mídias sociais (como Japão, Estados Unidos e Reino Unido) registraram aumento no acesso (40%) ou a mesma frequência (40%). Apenas 20% dos entrevistados nestes lugares tiveram redução. Em escala global, 24% dos 6,3 mil consultados diminuíram as visitas a sites do gênero, enquanto 37% aumentaram (em geral, os mais jovens).

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados