22Mai/13

Ranking revela 100 marcas mais valiosas do mundo

Apple (valendo US$ 185 bilhões), Google (com valor de US$ 114 bilhões), IBM (com US$ 112 bilhões), McDonald’s (com US$ 90,2 bilhões) e Coca-Cola (com US$ 78,4 bilhões) estão no topo do ranking das marcas mais valiosas do mundo, de acordo com levantamento da Millward Brown, do grupo WPP. Mesmo mantendo-se no 1º lugar, a Apple cresceu apenas 1% , enquanto a Samsung avançou 51%, ficando na 30ª posição, com valor estimado em US$ 21 bilhões.

Na América Latina, o BrandZ 100 Marcas Mais Valiosas do Mundo 2013 elegeu a cerveja Corona, do México para o 1º lugar, colocando a Petrobras, na quarta colocação. O 2º lugar ficou com a Telcel, também mexicana, acompanhada pela Skol. Bradesco, Claro e Itaú ficaram em meio as dez marcas mais valiosas da região. Mas no ranking geral, as brasileiras não aparecem.

O principal fator seria o baixo desempenho da economia nacional. A Petrobras, por exemplo, teve queda de 45% no seu valor de marca, a razão seria a decisão do governo de segurar o preço dos combustíveis para evitar o avanço da inflação. A Skol obteve crescimento de 39% em valor de marca graças ao estímulo do consumo.

Com informações do M&MOnline. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados