12Set/12

Rádio fatura 14,5% a mais com publicidade em 5 anos

O rádio mantém teve alta nos investimentos do mercado publicitário, quando analisados os últimos cinco anos. Segundo dados do Projeto Intermeios, em 2011 o investimento bruto no meio, chegou à cifra de R$ 1,13 bilhão. Em 2007, o montante foi de R$ 767,3 milhões. Ou seja, um faturamento de 14,5% a mais com publicidade em cinco anos.

Na análise regional, Norte e Nordeste merecem ser ressaltados. Com crescimento real de 182%, o investimento passou de R$ 23,97 milhões para R$ 87,14 milhões nas duas regiões, quando somadas.

Para o presidente da Abert (Associação Brasileira de Empresas de Radiodifusão e Televisão), Daniel Slaviero, a evolução do mercado publicitário no Norte e Nordeste tem acompanhado o crescimento de regiões menos desenvolvidas do país nos últimos anos.

Ainda assim, os investimentos na Grande São Paulo tiveram crescimento, passando de R$ 366,2 milhões para R$ 466,6 milhões no período. Vale ressaltar que o único Grand Prix conquistado pelo Brasil em 2012 no Festival de Cannes veio do meio rádio.

Slaviero acredita que isso se deva à capacidade de atingir públicos segmentados, interagir com o ouvinte. “O rádio está se reinventando com as possibilidades criadas pela internet, redes sociais e outras mídias e plataformas. Essas mudanças vão permitir novas formas de levar conteúdo ao ouvinte e de fazer negócios.”, afirma Slaviero.

No último dia 7, o meio rádio comemorou 90 anos. Confira o vídeo da Abert em comemoração ao rádio no Brasil:

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI | Inteligência em Regionalização | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados