12Set/12

Rádio fatura 14,5% a mais com publicidade em 5 anos

O rádio mantém teve alta nos investimentos do mercado publicitário, quando analisados os últimos cinco anos. Segundo dados do Projeto Intermeios, em 2011 o investimento bruto no meio, chegou à cifra de R$ 1,13 bilhão. Em 2007, o montante foi de R$ 767,3 milhões. Ou seja, um faturamento de 14,5% a mais com publicidade em cinco anos.

Na análise regional, Norte e Nordeste merecem ser ressaltados. Com crescimento real de 182%, o investimento passou de R$ 23,97 milhões para R$ 87,14 milhões nas duas regiões, quando somadas.

Para o presidente da Abert (Associação Brasileira de Empresas de Radiodifusão e Televisão), Daniel Slaviero, a evolução do mercado publicitário no Norte e Nordeste tem acompanhado o crescimento de regiões menos desenvolvidas do país nos últimos anos.

Ainda assim, os investimentos na Grande São Paulo tiveram crescimento, passando de R$ 366,2 milhões para R$ 466,6 milhões no período. Vale ressaltar que o único Grand Prix conquistado pelo Brasil em 2012 no Festival de Cannes veio do meio rádio.

Slaviero acredita que isso se deva à capacidade de atingir públicos segmentados, interagir com o ouvinte. “O rádio está se reinventando com as possibilidades criadas pela internet, redes sociais e outras mídias e plataformas. Essas mudanças vão permitir novas formas de levar conteúdo ao ouvinte e de fazer negócios.”, afirma Slaviero.

No último dia 7, o meio rádio comemorou 90 anos. Confira o vídeo da Abert em comemoração ao rádio no Brasil:

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados