12Set/12

Rádio fatura 14,5% a mais com publicidade em 5 anos

O rádio mantém teve alta nos investimentos do mercado publicitário, quando analisados os últimos cinco anos. Segundo dados do Projeto Intermeios, em 2011 o investimento bruto no meio, chegou à cifra de R$ 1,13 bilhão. Em 2007, o montante foi de R$ 767,3 milhões. Ou seja, um faturamento de 14,5% a mais com publicidade em cinco anos.

Na análise regional, Norte e Nordeste merecem ser ressaltados. Com crescimento real de 182%, o investimento passou de R$ 23,97 milhões para R$ 87,14 milhões nas duas regiões, quando somadas.

Para o presidente da Abert (Associação Brasileira de Empresas de Radiodifusão e Televisão), Daniel Slaviero, a evolução do mercado publicitário no Norte e Nordeste tem acompanhado o crescimento de regiões menos desenvolvidas do país nos últimos anos.

Ainda assim, os investimentos na Grande São Paulo tiveram crescimento, passando de R$ 366,2 milhões para R$ 466,6 milhões no período. Vale ressaltar que o único Grand Prix conquistado pelo Brasil em 2012 no Festival de Cannes veio do meio rádio.

Slaviero acredita que isso se deva à capacidade de atingir públicos segmentados, interagir com o ouvinte. “O rádio está se reinventando com as possibilidades criadas pela internet, redes sociais e outras mídias e plataformas. Essas mudanças vão permitir novas formas de levar conteúdo ao ouvinte e de fazer negócios.”, afirma Slaviero.

No último dia 7, o meio rádio comemorou 90 anos. Confira o vídeo da Abert em comemoração ao rádio no Brasil:

Com informações do AdNews / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados