14Dez/10

Público de impresso migra para iPad

Segundo o resultado da pesquisa realizada pelo Donald W. Reynolds Journalism Institute (RJI) da Universidade de Missouri-EUA, as pessoas gastam mais tempo com a leitura de notícias no iPad do que no jornal impresso.

O estudo entrevistou 1.600 usuários do aparelho e mostrou que 84% deles usam o produto para acompanhar notícias.

Ainda de acordo com a pesquisa, o aparelho que chegou ao mercado há poucos meses tem atraído os leitores de jornais. Os usuários estariam migrando para a plataforma digital porque, nos Estados Unidos, o preço do tablet seria inferior ao de uma assinatura de jornal impresso.

O levantamento também indica que se a tendência de adesão ao iPad continuar em alta, os jornais The New York Times e The Wall Street Journal podem deixar os papeis para ficar somente no digital.

Com informações do Comunique-se e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados