14Dez/10

Público de impresso migra para iPad

Segundo o resultado da pesquisa realizada pelo Donald W. Reynolds Journalism Institute (RJI) da Universidade de Missouri-EUA, as pessoas gastam mais tempo com a leitura de notícias no iPad do que no jornal impresso.

O estudo entrevistou 1.600 usuários do aparelho e mostrou que 84% deles usam o produto para acompanhar notícias.

Ainda de acordo com a pesquisa, o aparelho que chegou ao mercado há poucos meses tem atraído os leitores de jornais. Os usuários estariam migrando para a plataforma digital porque, nos Estados Unidos, o preço do tablet seria inferior ao de uma assinatura de jornal impresso.

O levantamento também indica que se a tendência de adesão ao iPad continuar em alta, os jornais The New York Times e The Wall Street Journal podem deixar os papeis para ficar somente no digital.

Com informações do Comunique-se e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados