27Jul/11

Publicidade online pode ter faturamento de R$ 3 bi

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) apresentou revisão para os números de investimento na internet. A entidade computava para esta pesquisa apenas os dados referentes à display e passa, agora, a registrar também o volume destinado aos principais buscadores no Brasil: Ask, Bing, Buscapé, Google e Yahoo!.

A estimativa, de acordo com a entidade, é que estes sites representem 50% dos investimentos online, restando os outros 50% para os displays. Com o novo método, a internet saltaria dos atuais R$ 1,5 bilhão em faturamento para R$ 3,04 bilhões, representando 10% do bolo publicitário em 2011. Este valor diz respeito a uma expectativa de crescimento de 25% em ganhos para este ano, frente a 2010.

Um obstáculo para a pesquisa está no fato dos sites de busca não reproduzirem seus dados à organização. Sendo assim, o IAB chegou à estimativa a partir de conversas com agências e anunciantes e análise do montante que eles destinam ao meio online. “O número estimado é balizado com o investimento de agências e com a análise de países semelhantes ao Brasil. Não há metodologia aferindo isso, mas conversa com o mercado”, esclarece Marcelo Prais, vice-presidente de agências do IAB.

Com informações de Keila Guimarães do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados