27Jul/11

Publicidade online pode ter faturamento de R$ 3 bi

O IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) apresentou revisão para os números de investimento na internet. A entidade computava para esta pesquisa apenas os dados referentes à display e passa, agora, a registrar também o volume destinado aos principais buscadores no Brasil: Ask, Bing, Buscapé, Google e Yahoo!.

A estimativa, de acordo com a entidade, é que estes sites representem 50% dos investimentos online, restando os outros 50% para os displays. Com o novo método, a internet saltaria dos atuais R$ 1,5 bilhão em faturamento para R$ 3,04 bilhões, representando 10% do bolo publicitário em 2011. Este valor diz respeito a uma expectativa de crescimento de 25% em ganhos para este ano, frente a 2010.

Um obstáculo para a pesquisa está no fato dos sites de busca não reproduzirem seus dados à organização. Sendo assim, o IAB chegou à estimativa a partir de conversas com agências e anunciantes e análise do montante que eles destinam ao meio online. “O número estimado é balizado com o investimento de agências e com a análise de países semelhantes ao Brasil. Não há metodologia aferindo isso, mas conversa com o mercado”, esclarece Marcelo Prais, vice-presidente de agências do IAB.

Com informações de Keila Guimarães do Propmark.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados