28Fev/12

Publicidade online inicia 2012 em alta

Assim como 2011, o ano de 2012 promete ser muito bom para a publicidade na web, pelo menos é o que dizem os resultados registrados no mês de janeiro, de acordo com dados do Ibope Nielsen Online. Em janeiro, mais de 6 mil campanhas de 2.124 diferentes anunciantes foram veiculadas, o que mostra um crescimento de 39% em comparação com janeiro de 2011.

Flickr: Creative Commons/@elycefeliz

 

As informações são do relatório de audiência da internet brasileira. Das 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 47,5 milhões foram consideradas internautas ativas no mês de janeiro. Isso que representa um crescimento de 2% em relação à variação mensal (dezembro de 2011) e de 11,2% em relação à variação anual (em janeiro de 2011 foram 42,7 milhões de usuários ativos). Também teve aumento o tempo médio de uso, com 2,2% na variação mensal, atingindo 63h27, levando-se em conta os acessos em casa e no trabalho.

O crescimento mais significativo vem do acesso por parte das residências, diz o Ibope. Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012, os usuários ativos domiciliares passaram de 34,2 milhões para 39 milhões, 14% de expansão.

Os sites do governo foram a categoria que teve maior crescimento mensal do número de usuários únicos em janeiro, com audiência passando de 22,3 milhões de usuários únicos em dezembro de 2011 para 25,3 milhões em janeiro. O aumento de 13% deve-se à procura de informações sobre o Enem, o Prouni e as inscrições unificadas em instituições públicas de ensino superior. Também cresceu a busca por dados sobre tributos.

Os sites de carreiras, mapas e guias locais, páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas e classificados de imóveis também registraram forte crescimento da audiência em janeiro.

Com informações do IDGNow!

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