20Jun/11

Publicidade online deve superar impresso em 2012

Estudo realizado pela consultoria PwC revela que a internet vai ter, já no ano que vem, mais propaganda do que os jornais. Brasil e China aparecem como os futuros líderes desta expansão. O levantamento recebeu o nome “Global Entertaiment and Media Outlook”, consultou 48 países e projetou o mercado até 2015.

A previsão de crescimento anual para a web é de 13%. A partir do momento em que ela será a mais requisitada, sua verba publicitária também aumentará. Em 2010, os anúncios online movimentaram US$ 70,5 bilhões. A estimativa para este ano é de US$ 80,1 bilhões e para 2015 de US$ 129,9 bilhões.

Em 2010, os jornais faturaram US$ 87,3 bilhões de verba publicitária no mundo e a previsão para 2015 é que chegue a US$ 97,9 bilhões. Até 2014, o Brasil ultrapassará a Itália, Coréia do Sul e Canadá para se tornar o sétimo maior mercado do setor.

Com informações do Comunique-se e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados