20Jun/11

Publicidade online deve superar impresso em 2012

Estudo realizado pela consultoria PwC revela que a internet vai ter, já no ano que vem, mais propaganda do que os jornais. Brasil e China aparecem como os futuros líderes desta expansão. O levantamento recebeu o nome “Global Entertaiment and Media Outlook”, consultou 48 países e projetou o mercado até 2015.

A previsão de crescimento anual para a web é de 13%. A partir do momento em que ela será a mais requisitada, sua verba publicitária também aumentará. Em 2010, os anúncios online movimentaram US$ 70,5 bilhões. A estimativa para este ano é de US$ 80,1 bilhões e para 2015 de US$ 129,9 bilhões.

Em 2010, os jornais faturaram US$ 87,3 bilhões de verba publicitária no mundo e a previsão para 2015 é que chegue a US$ 97,9 bilhões. Até 2014, o Brasil ultrapassará a Itália, Coréia do Sul e Canadá para se tornar o sétimo maior mercado do setor.

Com informações do Comunique-se e do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados