08Fev/10

Publicidade online deve bater recorde

A internet brasileira deve fechar 2009 registrando o maior volume de investimento publicitário de sua história, apesar da crise financeira mundial. A expectativa é de que o crescimento seja de 24% em comparação a 2008, alcançando R$ 940 milhões. Os dados foram levantados pelo IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau), entidade que trabalha em prol da difusão dos meios interativos.

Assim, o meio online deverá ser responsável por 4,2% do total investido pelo mercado publicitário no país em 2009. Em 2006, esse número era de 1,78%. Para Pedro Cabral, presidente no Brasil do IAB, a internet deve assumir o segundo posto no ranking de investimentos publicitários do Brasil, hoje ocupado pelos jornais.

Segundo a entidade, parte do crescimento de 2009 deve-se à forte expansão do setor, que não sentiu um impacto tão forte nas restrições orçamentárias em razão da crise mundial, como aconteceu com outros veículos.

A democratização no acesso à web no país pode impulsionar ainda mais os investimentos da publicidade. Atualmente, são 68,5 milhões brasileiros conectados, e a que mais cresce em participação é a classe C.

O Brasil também é o país que passa mais tempo conectado, com 24 horas e 48 minutos por mês, com 83% das conexões em banda larga em 2008.

De acordo com o levantamento do IAB, os investimentos em publicidade no Brasil são da ordem de:

  • TV aberta – 60,71%
  • Jornal – 14,29%
  • Revista – 7,64%
  • Rádio – 4,5%
  • Internet – 4,17%
  • TV paga – 3,67%
  • Mídia exterior – 2,97%
  • Guias e listas – 1,68%
  • Cinemas – 0,36%

Com informações do UOL Economia.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados