14Set/09

Publicidade on-line funciona mesmo quando não é clicada

Uma pesquisa da comScore, empresa norte-americana que mede a audiência na internet, mostrou que anúncios no formato de banner têm o mesmo impacto quando não são clicados.

O levantamento analisou 139 campanhas publicitárias, utilizando um grupo de controle (que não foi exposto aos anúncios online) e um grupo de teste (que foi exposto).

Com os banners on-line, o número de pessoas que acessaram o site dos anunciantes cresceu 66,6%, em comparação com o grupo dos que viram e dos que não viram a peça. Depois do início da campanha, a pesquisa apontou que o impacto continuou.

Depois de quatro semanas da primeira exibição, o site dos anunciantes aumentou em 45,7% seu número de visitas. Cerca de 6,6% do grupo que teve contato com o anúncio visitou o site e 4,5% dos que não viram também visitou.

Os banners também fazem crescer as buscas pelas marcas anunciadas na rede em ferramentas como o Google. Entre os que não foram expostos à propaganda on-line, 0,2% buscaram a marca em questão e 0,3% dos que foram expostos pesquisaram, um aumento de 50%.

Ainda segundo a pesquisa, com os banners, as vendas on-line cresceram 27%. Para cada 1.000 usuários que não viram as peças, as vendas chegaram a US$ 994,00. No outro grupo, o valor chegou US$ 1.263,00.

Os anúncios na web também aumentaram as vendas no meio off-line, cerca de 16,6%. Chegou em US$ 9.905,00 entre os que não foram expostos e US$ 11.500,00 entre os que viram.

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