14Set/09

Publicidade on-line funciona mesmo quando não é clicada

Uma pesquisa da comScore, empresa norte-americana que mede a audiência na internet, mostrou que anúncios no formato de banner têm o mesmo impacto quando não são clicados.

O levantamento analisou 139 campanhas publicitárias, utilizando um grupo de controle (que não foi exposto aos anúncios online) e um grupo de teste (que foi exposto).

Com os banners on-line, o número de pessoas que acessaram o site dos anunciantes cresceu 66,6%, em comparação com o grupo dos que viram e dos que não viram a peça. Depois do início da campanha, a pesquisa apontou que o impacto continuou.

Depois de quatro semanas da primeira exibição, o site dos anunciantes aumentou em 45,7% seu número de visitas. Cerca de 6,6% do grupo que teve contato com o anúncio visitou o site e 4,5% dos que não viram também visitou.

Os banners também fazem crescer as buscas pelas marcas anunciadas na rede em ferramentas como o Google. Entre os que não foram expostos à propaganda on-line, 0,2% buscaram a marca em questão e 0,3% dos que foram expostos pesquisaram, um aumento de 50%.

Ainda segundo a pesquisa, com os banners, as vendas on-line cresceram 27%. Para cada 1.000 usuários que não viram as peças, as vendas chegaram a US$ 994,00. No outro grupo, o valor chegou US$ 1.263,00.

Os anúncios na web também aumentaram as vendas no meio off-line, cerca de 16,6%. Chegou em US$ 9.905,00 entre os que não foram expostos e US$ 11.500,00 entre os que viram.

Últimas notícias do mercado
Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Conheça o IGTV, o novo aplicativo de vídeos do Instagram Recurso de vídeos na vertical e com até uma hora de duração chega para abrir a competição contra o YouTube. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados