28Set/09

Publicidade na web: período da manhã é o melhor, diz estudo

Uma pesquisa realizada pela Eyeblaster – empresa de soluções integradas de publicidade digital – mostra que o consumidor gasta intencionalmente, em média, um minuto por dia com a publicidade online. O período da manhã revelou-se o melhor para atrair a atenção do internauta por meio dos anúncios, com pico às 9h. Já o horário do almoço é quando essa interação com os anúncios tem maior duração.

Conseqüentemente, durante a tarde e a noite foram os períodos em que o consumidor tendeu a dar menos atenção à publicidade digital. Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeos conquistam quase o dobro da atenção do consumidor (71 segundos contra 37 das peças sem vídeos). Na avaliação do desempenho dos formatos de anúncios, o ranking é o seguinte: messenger ads (83 segundos), rich media (73 segundos), banner (59 segundos) e skycrapers (37 segundos).

O estudo “A atenção do consumidor” foi realizado entre setembro de 2008 e março de 2009, a partir de uma amostra isolada de 42 bilhões de interações nos diversos formatos, no mundo inteiro. Os dados são obtidos por meio da utilização do feature Dwell Time, métrica que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contato.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados