28Set/09

Publicidade na web: período da manhã é o melhor, diz estudo

Uma pesquisa realizada pela Eyeblaster – empresa de soluções integradas de publicidade digital – mostra que o consumidor gasta intencionalmente, em média, um minuto por dia com a publicidade online. O período da manhã revelou-se o melhor para atrair a atenção do internauta por meio dos anúncios, com pico às 9h. Já o horário do almoço é quando essa interação com os anúncios tem maior duração.

Conseqüentemente, durante a tarde e a noite foram os períodos em que o consumidor tendeu a dar menos atenção à publicidade digital. Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeos conquistam quase o dobro da atenção do consumidor (71 segundos contra 37 das peças sem vídeos). Na avaliação do desempenho dos formatos de anúncios, o ranking é o seguinte: messenger ads (83 segundos), rich media (73 segundos), banner (59 segundos) e skycrapers (37 segundos).

O estudo “A atenção do consumidor” foi realizado entre setembro de 2008 e março de 2009, a partir de uma amostra isolada de 42 bilhões de interações nos diversos formatos, no mundo inteiro. Os dados são obtidos por meio da utilização do feature Dwell Time, métrica que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contato.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados