28Set/09

Publicidade na web: período da manhã é o melhor, diz estudo

Uma pesquisa realizada pela Eyeblaster – empresa de soluções integradas de publicidade digital – mostra que o consumidor gasta intencionalmente, em média, um minuto por dia com a publicidade online. O período da manhã revelou-se o melhor para atrair a atenção do internauta por meio dos anúncios, com pico às 9h. Já o horário do almoço é quando essa interação com os anúncios tem maior duração.

Conseqüentemente, durante a tarde e a noite foram os períodos em que o consumidor tendeu a dar menos atenção à publicidade digital. Ainda de acordo com a pesquisa, as peças com vídeos conquistam quase o dobro da atenção do consumidor (71 segundos contra 37 das peças sem vídeos). Na avaliação do desempenho dos formatos de anúncios, o ranking é o seguinte: messenger ads (83 segundos), rich media (73 segundos), banner (59 segundos) e skycrapers (37 segundos).

O estudo “A atenção do consumidor” foi realizado entre setembro de 2008 e março de 2009, a partir de uma amostra isolada de 42 bilhões de interações nos diversos formatos, no mundo inteiro. Os dados são obtidos por meio da utilização do feature Dwell Time, métrica que proporciona a medição da interação dos consumidores com a publicidade digital e a duração desse contato.

Últimas notícias do mercado
10 tendências globais de consumo do ano Mudanças de comportamento e atitude dos consumidores continuarão a ser um fator de disrupção nos negócios Empresas se unem para reduzir fraude na publicidade digital Indústria de anúncios trava batalha contra os bots que simulam pessoas para gerar audiência, o chamado de tráfego inválido Pesquisa mostra áreas da comunicação em alta para 2018 Brasil está entre os 10 maiores mercados em publicidade do mundo; marketing de conteúdo dominará contratações As marcas aproveitam o potencial das tecnologias móveis? Mobile é responsável por mais da metade de todos os minutos digitais em muitos mercados; no Brasil, chega a 73% Foco em veículos regionais é destaque do Grupo FTPI em 2017 As 3 empresas do Grupo passaram por diversas mudanças estruturais e operacionais para driblar e fechar 2017 com saldo positivo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados