08Fev/12

Publicidade na web deve superar impressos até 2015

Segundo a Wark International Ad Forecast, a publicidade na web brasileira deve superar os investimentos com anúncios em jornais e revistas até 2015. A tendência seguiria o fenômeno já observado nas economias mais desenvolvidas.

A pesquisa mostra que, em 2012, os mercados emergentes garantirão o crescimento da publicidade. Tudo indica que o Brasil apresentará o quarto maior avanço, com 8,5%, entre os 13 países pesquisados pela Wark. O país ficaria apenas atrás da Rússia (16,5%), Índia (14%) e China (11,5%).

Em 2011, o Brasil ocupou a mesma posição e registrou avanço de 7,1%. O período foi marcado por decréscimos em algumas das principais economias.

O estudo diz que a internet puxará o crescimento dos anúncios globalmente, com variação positiva de 12,6% nos países do ranking, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%), Cinema (3,8%) e Rádio (2,9%).

Ainda segundo a Wark, revistas e jornais deverão apresentar queda em 2012, de 1,2% e 2%, respectivamente. Em território brasileiro, aposta-se que o aumento da publicidade online deverá ser de 23,8%. Jornais e revistas prometem avançar 3,6% e 6%, respectivamente.

“Apesar de ter apenas 6% dos gastos em publicidade no Brasil, a web avança muito rápido, de 20% a 50% todo ano desde que iniciamos a pesquisa. Todas as outras mídias têm perdido espaço para o online, principalmente impressos e rádio, embora a TV ainda seja dominante. Acredito que a internet superará os jornais e será a segunda maior mídia em publicidade até 2015″, avalia Suzy Young, editora de Informação da Wark.

Com informações do UOL Economia.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados