08Fev/12

Publicidade na web deve superar impressos até 2015

Segundo a Wark International Ad Forecast, a publicidade na web brasileira deve superar os investimentos com anúncios em jornais e revistas até 2015. A tendência seguiria o fenômeno já observado nas economias mais desenvolvidas.

A pesquisa mostra que, em 2012, os mercados emergentes garantirão o crescimento da publicidade. Tudo indica que o Brasil apresentará o quarto maior avanço, com 8,5%, entre os 13 países pesquisados pela Wark. O país ficaria apenas atrás da Rússia (16,5%), Índia (14%) e China (11,5%).

Em 2011, o Brasil ocupou a mesma posição e registrou avanço de 7,1%. O período foi marcado por decréscimos em algumas das principais economias.

O estudo diz que a internet puxará o crescimento dos anúncios globalmente, com variação positiva de 12,6% nos países do ranking, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%), Cinema (3,8%) e Rádio (2,9%).

Ainda segundo a Wark, revistas e jornais deverão apresentar queda em 2012, de 1,2% e 2%, respectivamente. Em território brasileiro, aposta-se que o aumento da publicidade online deverá ser de 23,8%. Jornais e revistas prometem avançar 3,6% e 6%, respectivamente.

“Apesar de ter apenas 6% dos gastos em publicidade no Brasil, a web avança muito rápido, de 20% a 50% todo ano desde que iniciamos a pesquisa. Todas as outras mídias têm perdido espaço para o online, principalmente impressos e rádio, embora a TV ainda seja dominante. Acredito que a internet superará os jornais e será a segunda maior mídia em publicidade até 2015″, avalia Suzy Young, editora de Informação da Wark.

Com informações do UOL Economia.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados