08Fev/12

Publicidade na web deve superar impressos até 2015

Segundo a Wark International Ad Forecast, a publicidade na web brasileira deve superar os investimentos com anúncios em jornais e revistas até 2015. A tendência seguiria o fenômeno já observado nas economias mais desenvolvidas.

A pesquisa mostra que, em 2012, os mercados emergentes garantirão o crescimento da publicidade. Tudo indica que o Brasil apresentará o quarto maior avanço, com 8,5%, entre os 13 países pesquisados pela Wark. O país ficaria apenas atrás da Rússia (16,5%), Índia (14%) e China (11,5%).

Em 2011, o Brasil ocupou a mesma posição e registrou avanço de 7,1%. O período foi marcado por decréscimos em algumas das principais economias.

O estudo diz que a internet puxará o crescimento dos anúncios globalmente, com variação positiva de 12,6% nos países do ranking, seguida por TV (5,3%), Outdoors (5,1%), Cinema (3,8%) e Rádio (2,9%).

Ainda segundo a Wark, revistas e jornais deverão apresentar queda em 2012, de 1,2% e 2%, respectivamente. Em território brasileiro, aposta-se que o aumento da publicidade online deverá ser de 23,8%. Jornais e revistas prometem avançar 3,6% e 6%, respectivamente.

“Apesar de ter apenas 6% dos gastos em publicidade no Brasil, a web avança muito rápido, de 20% a 50% todo ano desde que iniciamos a pesquisa. Todas as outras mídias têm perdido espaço para o online, principalmente impressos e rádio, embora a TV ainda seja dominante. Acredito que a internet superará os jornais e será a segunda maior mídia em publicidade até 2015″, avalia Suzy Young, editora de Informação da Wark.

Com informações do UOL Economia.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados