06Nov/09

Publicidade na internet brasileira cresce 25%

A internet puxou o crescimento da publicidade brasileira em 2009, segundo os dados do Projeto Inter-Meios. Até agosto deste ano, a receita publicitária on-line chegou a R$ 156,6 milhões, um incremento de 25% em relação a 2008. Somente neste ano o setor cresceu 22%, chegando a 550,6 milhões de reais.

De acordo com o IDGNow!, a internet mostra-se como a mídia que mais cresce em um mercado publicitário estável. Se considerados todos os tipos de mídia, o volume investido até agora é o mesmo que em 2008: 13,3 bilhões de reais.

Comparada a outros segmentos de mídia, a web aparece na liderança, seguida pela publicidade em mídia externa mídia externa (11,3%), rádio (6%) e televisão (2,5%).

Outras mídias registraram queda na receita publicitária, quando comparadas ao resultado de 2008. Entre elas a TV por assinatura (-1,9%), cinema (-6,9%), revista (-9,6%), jornal (-11,2%) e guias e listas (-21%).

Até agosto deste ano, a televisão manteve a sua liderança, responsável por 60,1% de todo o investimento publicitário, seguida por jornal (14,9%) e revista (7,2%). A web respondeu por 4,1% dos investimentos e ocupa a quinta posição, próxima do rádio (4,5%).

Últimas notícias do mercado
Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados