11Set/12

Publicidade móvel: Twitter fatura mais que Facebook

De acordo com uma estimativa da consultoria eMarketer, o Twitter faturará US$ 129,7 milhões com publicidade móvel em 2012 e com lucro maior que o do Facebook. A rede social deve ganhar em torno de US$ 72 milhões com publicidade e outros produtos desenvolvidos para celulares e tablets.

O estudo diz ainda que a vantagem do Twitter não deve durar muito tempo, uma vez que se espera que o lucro do Facebook na área móvel chegue a até US$387 milhões em 2013, com o Twitter retornando aos US$ 100 milhões.

Para o Mashable, isso faria do Facebook – que passa por constantes desvalorizações das suas ações na bolsa – a segunda empresa no ranking dos maiores faturamentos com publicidade no setor móvel, ficando atrás apenas para o Google.

O Facebook tem como principal dificuldade provar que pode ser rentável para seus acionistas, desde sua oferta pública de ações, em 18 de maio. A eMarketer acredita que a companhia destinará um alto investimento para o setor móvel no ano que vem e nos seguintes.

A consultoria afirma que o setor de publicidade móvel tem potencial para atingir a cifra de US$ 2,61 bilhões nos Estados Unidos ainda neste ano, e que, até 2016, o mercado passará a valer até US$ 12 bilhões.

Com informações do Olhar Digital / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados