11Set/12

Publicidade móvel: Twitter fatura mais que Facebook

De acordo com uma estimativa da consultoria eMarketer, o Twitter faturará US$ 129,7 milhões com publicidade móvel em 2012 e com lucro maior que o do Facebook. A rede social deve ganhar em torno de US$ 72 milhões com publicidade e outros produtos desenvolvidos para celulares e tablets.

O estudo diz ainda que a vantagem do Twitter não deve durar muito tempo, uma vez que se espera que o lucro do Facebook na área móvel chegue a até US$387 milhões em 2013, com o Twitter retornando aos US$ 100 milhões.

Para o Mashable, isso faria do Facebook – que passa por constantes desvalorizações das suas ações na bolsa – a segunda empresa no ranking dos maiores faturamentos com publicidade no setor móvel, ficando atrás apenas para o Google.

O Facebook tem como principal dificuldade provar que pode ser rentável para seus acionistas, desde sua oferta pública de ações, em 18 de maio. A eMarketer acredita que a companhia destinará um alto investimento para o setor móvel no ano que vem e nos seguintes.

A consultoria afirma que o setor de publicidade móvel tem potencial para atingir a cifra de US$ 2,61 bilhões nos Estados Unidos ainda neste ano, e que, até 2016, o mercado passará a valer até US$ 12 bilhões.

Com informações do Olhar Digital / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados