11Set/12

Publicidade móvel: Twitter fatura mais que Facebook

De acordo com uma estimativa da consultoria eMarketer, o Twitter faturará US$ 129,7 milhões com publicidade móvel em 2012 e com lucro maior que o do Facebook. A rede social deve ganhar em torno de US$ 72 milhões com publicidade e outros produtos desenvolvidos para celulares e tablets.

O estudo diz ainda que a vantagem do Twitter não deve durar muito tempo, uma vez que se espera que o lucro do Facebook na área móvel chegue a até US$387 milhões em 2013, com o Twitter retornando aos US$ 100 milhões.

Para o Mashable, isso faria do Facebook – que passa por constantes desvalorizações das suas ações na bolsa – a segunda empresa no ranking dos maiores faturamentos com publicidade no setor móvel, ficando atrás apenas para o Google.

O Facebook tem como principal dificuldade provar que pode ser rentável para seus acionistas, desde sua oferta pública de ações, em 18 de maio. A eMarketer acredita que a companhia destinará um alto investimento para o setor móvel no ano que vem e nos seguintes.

A consultoria afirma que o setor de publicidade móvel tem potencial para atingir a cifra de US$ 2,61 bilhões nos Estados Unidos ainda neste ano, e que, até 2016, o mercado passará a valer até US$ 12 bilhões.

Com informações do Olhar Digital / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados