11Set/12

Publicidade móvel: Twitter fatura mais que Facebook

De acordo com uma estimativa da consultoria eMarketer, o Twitter faturará US$ 129,7 milhões com publicidade móvel em 2012 e com lucro maior que o do Facebook. A rede social deve ganhar em torno de US$ 72 milhões com publicidade e outros produtos desenvolvidos para celulares e tablets.

O estudo diz ainda que a vantagem do Twitter não deve durar muito tempo, uma vez que se espera que o lucro do Facebook na área móvel chegue a até US$387 milhões em 2013, com o Twitter retornando aos US$ 100 milhões.

Para o Mashable, isso faria do Facebook – que passa por constantes desvalorizações das suas ações na bolsa – a segunda empresa no ranking dos maiores faturamentos com publicidade no setor móvel, ficando atrás apenas para o Google.

O Facebook tem como principal dificuldade provar que pode ser rentável para seus acionistas, desde sua oferta pública de ações, em 18 de maio. A eMarketer acredita que a companhia destinará um alto investimento para o setor móvel no ano que vem e nos seguintes.

A consultoria afirma que o setor de publicidade móvel tem potencial para atingir a cifra de US$ 2,61 bilhões nos Estados Unidos ainda neste ano, e que, até 2016, o mercado passará a valer até US$ 12 bilhões.

Com informações do Olhar Digital / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados