11Jul/13

Publicidade móvel movimenta US$ 8,9 bi em 2012

Segundo estudo do IAB dos Estados Unidos, IAB Europa e da IHS, os gastos das empresas em publicidade em aparelhos celulares impulsionou a receita aos US$ 8,9 bilhões em 2012, contra os US$ 4,3 bilhões de 2011, crescendo 83%.

O resultado deve-se ao aumento do mercado de smartphones. De acordo com Hans Vestberg, CEO da Ericsson, metade dos aparelhos vendidos em 2013 será de smartphones.

Sobre os dados de mercado, anteriormente, havia previsões da Gartner Research de que a receita global de publicidade em celulares seria de US$ 9,76 bilhões em 2012 e que passaria a ser US$ 11,4 bilhões este ano.

Na análise por região de 2012, a América Latina destacou-se como o local do mundo que menos investe nessa modalidade de marketing, representando apenas 0,6% do montante, contra 1,2% do Oriente Médio e África; 1,3% da Europa Central; 16,9% da Europa Ocidental; 39,8% da América do Norte; e, finalmente, 40,2% da Ásia-Pacífico.

Por não serem mercados saturados, os maiores crescimentos, considerando ano a ano foram registrados pela Europa Oriental (91% sobre o ano anterior), seguida da América Latina (71%), Europa Central (69%) e Oriente Médio e África (68%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Tendências para o varejo de moda ajudam a balizar novas campanhas Segmento, que é sensível às oscilações da economia, exige flexibilidade e estratégias bem pensadas. Entenda como funciona o Shoelace, a nova rede social do Google Aposta recente da companhia encoraja usuários a se encontrarem listando os eventos mais próximos. Criatividade aliada a dados: a solução para o marketing eficiente Pensar fora da caixa ainda é fator importante, mas hoje a tecnologia tem papel essencial na hora de fazer as melhores escolhas. 66% dos brasileiros jogam games eletrônicos, aponta pesquisa O jogo digital é a principal forma de entretenimento entre os hardcore gamers do país. Estudo mostra a relevância dos memes na internet brasileira “In meme we trust” revela que, muito além de levar humor, eles são uma potência criativa na comunicação digital. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados