11Jul/13

Publicidade móvel movimenta US$ 8,9 bi em 2012

Segundo estudo do IAB dos Estados Unidos, IAB Europa e da IHS, os gastos das empresas em publicidade em aparelhos celulares impulsionou a receita aos US$ 8,9 bilhões em 2012, contra os US$ 4,3 bilhões de 2011, crescendo 83%.

O resultado deve-se ao aumento do mercado de smartphones. De acordo com Hans Vestberg, CEO da Ericsson, metade dos aparelhos vendidos em 2013 será de smartphones.

Sobre os dados de mercado, anteriormente, havia previsões da Gartner Research de que a receita global de publicidade em celulares seria de US$ 9,76 bilhões em 2012 e que passaria a ser US$ 11,4 bilhões este ano.

Na análise por região de 2012, a América Latina destacou-se como o local do mundo que menos investe nessa modalidade de marketing, representando apenas 0,6% do montante, contra 1,2% do Oriente Médio e África; 1,3% da Europa Central; 16,9% da Europa Ocidental; 39,8% da América do Norte; e, finalmente, 40,2% da Ásia-Pacífico.

Por não serem mercados saturados, os maiores crescimentos, considerando ano a ano foram registrados pela Europa Oriental (91% sobre o ano anterior), seguida da América Latina (71%), Europa Central (69%) e Oriente Médio e África (68%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados