11Jul/13

Publicidade móvel movimenta US$ 8,9 bi em 2012

Segundo estudo do IAB dos Estados Unidos, IAB Europa e da IHS, os gastos das empresas em publicidade em aparelhos celulares impulsionou a receita aos US$ 8,9 bilhões em 2012, contra os US$ 4,3 bilhões de 2011, crescendo 83%.

O resultado deve-se ao aumento do mercado de smartphones. De acordo com Hans Vestberg, CEO da Ericsson, metade dos aparelhos vendidos em 2013 será de smartphones.

Sobre os dados de mercado, anteriormente, havia previsões da Gartner Research de que a receita global de publicidade em celulares seria de US$ 9,76 bilhões em 2012 e que passaria a ser US$ 11,4 bilhões este ano.

Na análise por região de 2012, a América Latina destacou-se como o local do mundo que menos investe nessa modalidade de marketing, representando apenas 0,6% do montante, contra 1,2% do Oriente Médio e África; 1,3% da Europa Central; 16,9% da Europa Ocidental; 39,8% da América do Norte; e, finalmente, 40,2% da Ásia-Pacífico.

Por não serem mercados saturados, os maiores crescimentos, considerando ano a ano foram registrados pela Europa Oriental (91% sobre o ano anterior), seguida da América Latina (71%), Europa Central (69%) e Oriente Médio e África (68%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
4 tendências de mídia para acompanhar em 2018 Indústria da comunicação está passando por uma série de transformações e uso de dados ganha cada vez mais destaque O jornalismo profissional no combate às fake news Veículos tradicionais de comunicação têm a oportunidade de se diferenciar, oferecendo conteúdo de credibilidade e qualidade Glórias e desafios do branded content Anunciantes estão de olho no branded content, mostrando a tendência de como a propaganda mudou sua forma nos últimos tempos Geração Z e as diferentes reações à publicidade A Geração Z já é reconhecida como a próxima potência do consumo. Estima-se que as... 10 tendências globais de consumo do ano Mudanças de comportamento e atitude dos consumidores continuarão a ser um fator de disrupção nos negócios Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados