11Jul/13

Publicidade móvel movimenta US$ 8,9 bi em 2012

Segundo estudo do IAB dos Estados Unidos, IAB Europa e da IHS, os gastos das empresas em publicidade em aparelhos celulares impulsionou a receita aos US$ 8,9 bilhões em 2012, contra os US$ 4,3 bilhões de 2011, crescendo 83%.

O resultado deve-se ao aumento do mercado de smartphones. De acordo com Hans Vestberg, CEO da Ericsson, metade dos aparelhos vendidos em 2013 será de smartphones.

Sobre os dados de mercado, anteriormente, havia previsões da Gartner Research de que a receita global de publicidade em celulares seria de US$ 9,76 bilhões em 2012 e que passaria a ser US$ 11,4 bilhões este ano.

Na análise por região de 2012, a América Latina destacou-se como o local do mundo que menos investe nessa modalidade de marketing, representando apenas 0,6% do montante, contra 1,2% do Oriente Médio e África; 1,3% da Europa Central; 16,9% da Europa Ocidental; 39,8% da América do Norte; e, finalmente, 40,2% da Ásia-Pacífico.

Por não serem mercados saturados, os maiores crescimentos, considerando ano a ano foram registrados pela Europa Oriental (91% sobre o ano anterior), seguida da América Latina (71%), Europa Central (69%) e Oriente Médio e África (68%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados