11Jul/13

Publicidade móvel movimenta US$ 8,9 bi em 2012

Segundo estudo do IAB dos Estados Unidos, IAB Europa e da IHS, os gastos das empresas em publicidade em aparelhos celulares impulsionou a receita aos US$ 8,9 bilhões em 2012, contra os US$ 4,3 bilhões de 2011, crescendo 83%.

O resultado deve-se ao aumento do mercado de smartphones. De acordo com Hans Vestberg, CEO da Ericsson, metade dos aparelhos vendidos em 2013 será de smartphones.

Sobre os dados de mercado, anteriormente, havia previsões da Gartner Research de que a receita global de publicidade em celulares seria de US$ 9,76 bilhões em 2012 e que passaria a ser US$ 11,4 bilhões este ano.

Na análise por região de 2012, a América Latina destacou-se como o local do mundo que menos investe nessa modalidade de marketing, representando apenas 0,6% do montante, contra 1,2% do Oriente Médio e África; 1,3% da Europa Central; 16,9% da Europa Ocidental; 39,8% da América do Norte; e, finalmente, 40,2% da Ásia-Pacífico.

Por não serem mercados saturados, os maiores crescimentos, considerando ano a ano foram registrados pela Europa Oriental (91% sobre o ano anterior), seguida da América Latina (71%), Europa Central (69%) e Oriente Médio e África (68%).

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados