22Ago/11

Publicidade médica terá novas restrições em 2012

A propaganda, a utilização das redes sociais e as entrevistas de médicos e instituições médicas terão regras modificadas a partir de fevereiro de 2012. Uma nova resolução foi elaborada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e, entre as determinações, será proibida a associações e sindicatos médicos a indicação de produtos que tenham relação com a saúde.

A nova regra atinge também as embalagens de itens que tragam selo ou indicação da chancela médica. Nas redes sociais, o médico não pode divulgar endereço e telefone do consultório/serviço, anunciar aparelhagem e técnicas exclusivas ou divulgar anúncios com o nome do profissional sem o número do CRM (Conselho Regional de Medicina). Isso vale também para blogs. Sites de clínicas ou propagandas nas ruas podem continuar divulgando endereços e contatos dos médicos.

Regras muito específicas ficaram para a propaganda em TV, jornal, rádio, internet, papéis timbrados e outdoors. Elas incluem a divulgação do nome do médico e de seu CRM (ou os dados do responsável pela instituição), tamanhos mínimos para a divulgação destas informações e, em alguns casos, até a fonte da letra que deve ser usada.

Com informações de Johanna Nublat da Folha Online.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados