08Jul/10

Publicidade em táxis de SP voltará em 2011

Menos de quatro anos após ter sido banida das ruas pela Lei Cidade Limpa, a publicidade nos táxis de São Paulo está prestes a voltar.

Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, luminosos dupla-face instalados em cima dos carros trarão mensagens relativas a eventos turísticos e atrações culturais da cidade, além de campanhas públicas, como a de vacinação.

Os 300 primeiros táxis que farão parte desta experiência – quase 1% da frota da cidade – devem circular no início de 2011. Os carros com os luminosos terão também, do lado de dentro, mini-TVs de plasma, que poderão exibir programetes e anúncios comerciais.

A volta dos luminosos foi acertada entre a SPTuris, estatal controlada pela prefeitura, e a agência de marketing Amigo, valendo-se da brecha oferecida pela lei, que prevê “anúncios especiais”, entre os quais os de interesse cultural. Brechas como esta já abriram espaço para outras propagandas, inclusive de cunho comercial, como a da reforma do Copan, edifício projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, que contará com painéis publicitários da empresa que bancar a sua reforma.

Um projeto do prefeito Gilberto Kassab (DEM), em tramitação na Câmara, também prevê publicidade comercial em cerca de mil relógios e 8.800 abrigos em pontos de ônibus.

Com informações da Folha de S.Paulo e do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados