30Jul/12

Publicidade é responsável por 85% da receita do Facebook

De toda a receita obtida pela maior rede social do mundo, o Facebook, quase 85% é advinda da publicidade. Os resultados financeiros da companhia revelam um crescimento de 32% na receita total do segundo semestre de 2012, se comparada com o mesmo período de 2011.

Nos meses de abril, maio e junho deste ano, o Facebook obteve receita total de US$ 1,18 bilhão de dólares. Desse total, US$ 955 milhões (ou seja, 84%) são vindos de anunciantes. Em comparação com o segundo trimestre de 2011, o faturamento com publicidade da rede social pulou 28%.

Esses são os primeiros resultados financeiros divulgados pela rede social desde a abertura do capital (IPO), em maio. Ainda enfrentando hesitações do mercado em relação às suas ações, o Facebook acumulou, mesmo com o aumento da receita, um prejuízo líquido de US$ 157 milhões no trimestre. A companhia deve a queda aos custos relacionados às compensações acionárias de sua oferta pública de ações.

Quando se fala em número de usuários, a curva do Facebook é ascendente. A rede social fechou o segundo trimestre de 2012 com 955 milhões de usuário em todo o mundo. Em março, contava com 901 milhões de pessoas. O Brasil já é a segunda maior “população” da rede, segundo dados da consultoria Social Bakers.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Google Marketing Platform, a nova plataforma para publicidade online Conheça a ferramenta que promete otimizar o planejamento e administração das campanhas de marketing da sua empresa. Mídias OOH se reinventam para fisgar a atenção dos mais jovens Outdoors, placas e telas de LCD estão ganhando espaço na publicidade por serem tão eficientes quanto as redes sociais quando o assunto é conversar com os mais novos. Como o blockchain promete revolucionar o marketing digital Tecnologia usada para a base de dados descentralizada das moedas digitais traz transparência e praticidade ao mercado publicitário. Como a TV on demand e a TV por assinatura aprenderam a caminhar juntas Inimigas nos tempos modernos? Nada disso! Veja como a TV on demand chegou para completar a TV por assinatura. Engajamento digital: como jogadores de futebol ajudam no seu negócio Com milhares de seguidores nas redes sociais, a imagem dos craques de futebol pode ser usada pela sua empresa para alcançar consumidores. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados