30Jul/12

Publicidade é responsável por 85% da receita do Facebook

De toda a receita obtida pela maior rede social do mundo, o Facebook, quase 85% é advinda da publicidade. Os resultados financeiros da companhia revelam um crescimento de 32% na receita total do segundo semestre de 2012, se comparada com o mesmo período de 2011.

Nos meses de abril, maio e junho deste ano, o Facebook obteve receita total de US$ 1,18 bilhão de dólares. Desse total, US$ 955 milhões (ou seja, 84%) são vindos de anunciantes. Em comparação com o segundo trimestre de 2011, o faturamento com publicidade da rede social pulou 28%.

Esses são os primeiros resultados financeiros divulgados pela rede social desde a abertura do capital (IPO), em maio. Ainda enfrentando hesitações do mercado em relação às suas ações, o Facebook acumulou, mesmo com o aumento da receita, um prejuízo líquido de US$ 157 milhões no trimestre. A companhia deve a queda aos custos relacionados às compensações acionárias de sua oferta pública de ações.

Quando se fala em número de usuários, a curva do Facebook é ascendente. A rede social fechou o segundo trimestre de 2012 com 955 milhões de usuário em todo o mundo. Em março, contava com 901 milhões de pessoas. O Brasil já é a segunda maior “população” da rede, segundo dados da consultoria Social Bakers.

Com informações do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados