21Dez/12

Mídia digital brasileira deve faturar US$ 3 bi em 2014

De acordo com um estudo da eMarketer sobre o mercado brasileiro de publicidade digital, o Brasil é um polo de investimentos em mídia digital e deve superar o Reino Unido em publicidade em 2014. A razão seria o crescimento da publicidade digital no país, segundo estudo da ZenithOptimedia.

O crescimento estimado é de 20% em 2013, ampliando o faturamento publicitário digital para US$ 2,49 bilhões. Para 2014, o crescimento deve ser de 28%, atingindo os US$ 3 bilhões em publicidade digital.

Na publicidade móvel (smartphones e tablets) o Brasil termina 2012 com faturamento de US$ 24,6 milhões (o que representa 1,2% do investimento digital). Em 2016, o mercado promete ser 5% de todo o investimento online, com US$ 198,3 milhões.

Com informações do IDG Now! / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Setor nacional de beleza masculina deve superar os EUA Mantendo o ritmo de 7,1% anualmente, o Brasil pode ser o maior mercado do mundo em 2018 60% dos brasileiros acreditam na mídia nacional, diz estudo Pesquisa coloca o Brasil em segundo lugar no índice de confiança do público nos meios de comunicação Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O segmento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados