28Abr/11

Publicidade digital atrai verbas nos Estados Unidos

Serviços digitais já dão origem a 1/4 do faturamento publicitário nos EUA – um montante de US$ 8,5 bilhões. Em 2010, de acordo com relatório desenvolvido pelo Ad Age, 28% dos US$ 30,4 bilhões gastos naquele país com anúncios foram para plataformas online.

Este é um crescimento considerável comparado aos 25,8% dos investimentos para o meio digital registrados em 2009. A receita das empresas que trabalham com este tipo de anúncio saltou 16,9% em 2010.

Seis a cada dez dólares gastos com publicidade digital (US$ 5,1 bilhões) foram, no ano passado, para agências cuja especialidade é este mercado. É o caso da Digitas (Publicis Groupe) e a SapientNitro (Sapient Corp.). A segunda maior fatia (US$ 2 bilhões) ficou com empresas que prestam serviços em marketing direto ou relacionamento com clientes.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Rádio mantém sua presença pelo Brasil Pesquisa revela que 32% das pessoas prestam atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio 4 dicas para descomplicar um plano de mídia all-line Agora é tudo all-line. Confira quatro dicas da equipe boo-box/ftpi para descomplicar a construção de um plano de mídia Sinais de recuperação no varejo surgem após quatro anos Setor cresce 3,1% com a ajuda do e-commerce Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados