28Abr/11

Publicidade digital atrai verbas nos Estados Unidos

Serviços digitais já dão origem a 1/4 do faturamento publicitário nos EUA – um montante de US$ 8,5 bilhões. Em 2010, de acordo com relatório desenvolvido pelo Ad Age, 28% dos US$ 30,4 bilhões gastos naquele país com anúncios foram para plataformas online.

Este é um crescimento considerável comparado aos 25,8% dos investimentos para o meio digital registrados em 2009. A receita das empresas que trabalham com este tipo de anúncio saltou 16,9% em 2010.

Seis a cada dez dólares gastos com publicidade digital (US$ 5,1 bilhões) foram, no ano passado, para agências cuja especialidade é este mercado. É o caso da Digitas (Publicis Groupe) e a SapientNitro (Sapient Corp.). A segunda maior fatia (US$ 2 bilhões) ficou com empresas que prestam serviços em marketing direto ou relacionamento com clientes.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados