28Abr/11

Publicidade digital atrai verbas nos Estados Unidos

Serviços digitais já dão origem a 1/4 do faturamento publicitário nos EUA – um montante de US$ 8,5 bilhões. Em 2010, de acordo com relatório desenvolvido pelo Ad Age, 28% dos US$ 30,4 bilhões gastos naquele país com anúncios foram para plataformas online.

Este é um crescimento considerável comparado aos 25,8% dos investimentos para o meio digital registrados em 2009. A receita das empresas que trabalham com este tipo de anúncio saltou 16,9% em 2010.

Seis a cada dez dólares gastos com publicidade digital (US$ 5,1 bilhões) foram, no ano passado, para agências cuja especialidade é este mercado. É o caso da Digitas (Publicis Groupe) e a SapientNitro (Sapient Corp.). A segunda maior fatia (US$ 2 bilhões) ficou com empresas que prestam serviços em marketing direto ou relacionamento com clientes.

Com informações do Adnews.

Últimas notícias do mercado
Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Gerações X, Y e Z são os desafios das marcas da atualidade Estudo realizado pela Kantar Millward mostra também o desempenho das mídias tradicionais e o destaque da TV Novos hábitos de consumo no Brasil podem ser definitivos Pesquisa da PwC mostra que consumidores pesquisam mais os preços antes da compra Pesquisa aponta a relevância do meio rádio Kantar Ibope Media revelou alcance do rádio e mostra o perfil comportamental da audiência Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados