15Jan/13

Publicidade brasileira deve crescer 9,8% em 2013

O investimento em publicidade deve aumentar 9,8% este ano no país. A previsão é de crescimento para todas as mídias, mas principalmente internet e televisão, de acordo com a “Consensus Ad Forecast”, de janeiro do Warc, empresa que mede o pulso do mercado publicitário mensalmente. A alta do setorno Brasil é a terceira para este ano, perdendo somente para a Rússia e a China.

A internet deve manter a liderança de crescimento, com crescimentode 20,5% em relação a 2012, já a TV crescerá 10,3%. A mídia exterior terá elevação de 9%, o rádio de 6%, os jornais de 5% e as revistas de 3,9%. A previsão ainda é que o investimento aumente 4% em 2013 e 5,5% em 2014, mais que os 3,9% de 2012. O estudo identifica o crescimento em 11 dos 13 mercados pesquisados.

O estudo baseia-se em estimativas de faturamento feitas por agências de publicidade, dados de empresas de monitoramento de mídia e estimativas de analistas. A previsão considera valores atuais, sem contar a inflação nos vários mercados, o que torna os dados um pouco diferentes do “real”.

Com informações de Claudia Penteado do PropMark / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Investimentos em publicidade digital alcançarão US$ 9 bi na América Latina Segundo relatório apresentado pela eMarketer, gastos devem crescer mais de 14% neste ano e digital será responsável por uma fatia de quase ⅓ do bolo de todos os meios. Terceira idade: conheça a geração que mais cresce no Brasil Dados mostram que a população acima dos 60 anos está cada vez mais ativa, produtiva e conectada. Kantar mapeia as tendências de mídia para 2019 Inteligência Artificial, Realidade Aumentada e tecnologia de voz estão entre as previsões reveladas no estudo global. O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados