20Jan/11

Publicações segmentadas registram crescimento

A mídia segmentada, formada por publicações que abrangem diversos setores, como o varejo, a contabilidade ou a energia elétrica, vem encarando este ano com otimismo. Com perspectivas de repetir os resultados do ano passado, e também alavancada pela expansão da indústria e da área de serviços, as publicações especializadas cresceram e efetuaram contratações. Os dados fazem parte da pesquisa anual realizada pela Associação Nacional de Editores de Publicações (Anatec).

Pedro Renato Eckersdorff, presidente da Anatec, afirma que tal desempenho é devido à expansão generalizada de alguns setores da economia e que a mídia segmentada tem acompanhado esse crescimento. De acordo com o estudo da Anatec, as previsões realizadas em 2009 para o ano de 2010 foram plenamente confirmadas. Assim sendo, 42% das editoras de nicho obtiveram aumento médio de receita de 17%, mesmo patamar alcançando por gigantes como a Editora Abril. Ainda que outros 42% dos pesquisados digam ter mantido o mesmo faturamento do ano anterior, Eckersdorff afirma que, no geral, o setor foi muito bem e certamente repetirá o feito este ano.

Ainda segundo a pesquisa, 74% dos participantes têm previsões de aumento da receita publicitária, o que é um excelente indicador de crescimento. Outra informação confirmando a performance das pequenas editoras é a empregabilidade: 25% das editoras disponibilizaram novas vagas e aumentaram os quadros de funcionários em até 15%. Para 2011, 20% dos entrevistados esperam aumentar suas contratações em 19%.

A convergência entre os impressos e a internet continuará a se elevar: as receitas geradas pela internet devem crescer aproximadamente 26% este ano sobre o ano passado, segundo apostam 68% dos entrevistados. A tiragem também aumentou: 25% disseram que suas publicações aumentaram os números impressos em uma média de 13%.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados