26Out/11

Promoções digitais atraem 25% dos consumidores

As ações de marketing ligadas à promoções e sorteios chamam a atenção de 25% dos consumidores atualmente. Desta parcela, 34% da participação é realizada por meio da web, segundo pesquisa GfK. O levantamento consultou mil pessoas a partir dos 18 anos em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Belém, Brasília, Goiânia e Manaus.

A maior faixa de participação está entre 25 e 34 anos (30%), acompanhados por jovens entre 18 a 24 anos (28%), e por pessoas com mais de 56 anos (18%). Os entrevistados levantam ainda a participação via Correio (29%), SMS/torpedo (26%) e redes sociais (16%). Na divisão por classes sociais, as que mais recorrem às promoções são a A e B, que representam 43% da amostra. As classes C e D respondem por 25% dos interessados nesse tipo de ação.

Com informações do M&M Online.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial no Brasil ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados