12Set/17

Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia

Em levantamento realizado pela Kantar IBope Media, a compra de espaço publicitário em realities shows e programas culinários movimentou aproximadamente R$ 839 milhões no 1º semestre desse ano, um crescimento equivalente a 17% em relação ao mesmo período de 2016. Para essa pesquisa foram levados em consideração a TV aberta, paga e merchandising, sendo que 58% foi realizado em TV aberta, 25% para televisão por assinatura e 17% em ações publicitárias. Os anunciantes que mais se destacam neste tipo de programação são Unilever Brasil, o Carrefour e a Ambev.

No período observado, mais de 3 mil marcas participaram destes programas, com as categorias Cervejas e Supermercados, Hipermercados e Atacadistas representando 10% da compra de espaço publicitário.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados