12Set/17

Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia

Em levantamento realizado pela Kantar IBope Media, a compra de espaço publicitário em realities shows e programas culinários movimentou aproximadamente R$ 839 milhões no 1º semestre desse ano, um crescimento equivalente a 17% em relação ao mesmo período de 2016. Para essa pesquisa foram levados em consideração a TV aberta, paga e merchandising, sendo que 58% foi realizado em TV aberta, 25% para televisão por assinatura e 17% em ações publicitárias. Os anunciantes que mais se destacam neste tipo de programação são Unilever Brasil, o Carrefour e a Ambev.

No período observado, mais de 3 mil marcas participaram destes programas, com as categorias Cervejas e Supermercados, Hipermercados e Atacadistas representando 10% da compra de espaço publicitário.

Últimas notícias do mercado
5 tendências de mídias sociais para ficar ligado em 2018 Entre as plataformas que conectam marcas e consumidores, as mídias sociais estão longe de perder o posto no ano que vem Consumo de TV aumenta 1 hora nos últimos 10 anos Emissoras como TV Diário do Ceará são exemplos de como os conteúdos multiplataformas tem impulsionado o meio Poder dos influenciadores digitais vai além da geração Y Pesquisa revela que quase ¼ dos pais da geração Y são influenciados por personalidades digitais Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line Veículos multiplataforma mudam a maneira de pensar o planejamento e compra de mídia em todo o País OOH investe em dados para aumentar sua credibilidade Setor de mídia out of home foi o que mais cresceu neste ano e investe em dados para aumentar credibilidade Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados