12Set/17

Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia

Em levantamento realizado pela Kantar IBope Media, a compra de espaço publicitário em realities shows e programas culinários movimentou aproximadamente R$ 839 milhões no 1º semestre desse ano, um crescimento equivalente a 17% em relação ao mesmo período de 2016. Para essa pesquisa foram levados em consideração a TV aberta, paga e merchandising, sendo que 58% foi realizado em TV aberta, 25% para televisão por assinatura e 17% em ações publicitárias. Os anunciantes que mais se destacam neste tipo de programação são Unilever Brasil, o Carrefour e a Ambev.

No período observado, mais de 3 mil marcas participaram destes programas, com as categorias Cervejas e Supermercados, Hipermercados e Atacadistas representando 10% da compra de espaço publicitário.

Últimas notícias do mercado
Faturamento editorial ganha impulso pelo e-commerce Mais de 16 milhões de títulos foram vendidos em 2016, diz pesquisa Programas culinários movimentam R$ 800 milhões em mídia No primeiro semestre de 2017, compra de espaço publicitário foi 17% maior que o mesmo período do ano passado Compra de mídia cresce 2% no primeiro semestre de 2017 Volume total de publicidade foi de R$ 61,9 bi nos seis primeiros meses desse ano, segundo Ibope Ativação do consumo no varejo cresce no Dia dos Pais Incertezas no cenário político não impediram o aumento de 10% nas vendas online TV está presente em 97% das casas dos brasileiros Online aumenta penetração de mercado, mas mídias tradicionais seguem líderes quando se trata de consumo de notícias Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados