10Mai/11

Produtos e serviços da web têm 62,3% de aprovação

Visando analisar o comportamento do usuário da web, a Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) criou o primeiro indicador brasileiro elaborado a partir de dados levantados na internet. O Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC) traz na sua primeira edição (mês de abril) a seguinte informação: 62,3% dos consumidores aprovam produtos e serviços divulgados online.

Dentre os dados registrados, uma das principais conclusões foi a de que o setor de telecomunicações é principal motivo de reclamações dos internautas – apenas 45,6% dos comentários em abril para este setor foram positivos. O segmento varejista ficou como o mais elogiado (78,8%). Em seguida, aparece a fração dos bens de consumo (73,8%) e do financeiro (51% de citações favoráveis).

No varejo, o estudo mostra a aprovação do consumidor para lojas de departamento (72,1%) e supermercados (82%). A indústria automobilística (bens de consumo) alcançou satisfação de 69,8%, a categoria de bebidas registrou 79,6% e o item “cuidados pessoais” também foi bem avaliado, atingindo 83,6% de comentários positivos.

Com informações da Agência Estado e do Território Eldorado.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados