06Abr/09

Produção de filmes cai 86% em um ano no Brasil

De acordo com dados da Apro – Associação Brasileira das Produtoras de Audiovisual, as produtoras de filmes publicitários sentiram o efeito da crise econômica mundial. Os estudos revelam que o número de filmes realizados pelo mercado brasileiro de propaganda caiu em até 86% em relação aos primeiros meses de 2008.

Em janeiro de 2008, foram registrados pela Ancine 949 filmes publicitários com pagamento da taxa da Condecine. Enquanto no primeiro mês deste ano, o número caiu para 217, uma queda de 77,13%.

No mês de fevereiro, a comparação é ainda mais gritante: enquanto 868 filmes foram produzidos em 2008, este ano o número desabou para 121, queda de 86,06%.

Últimas notícias do mercado
Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados