05Jun/17

Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril

A produção da indústria de bens de capital (máquinas, equipamentos, materiais de construção, instalações industriais, etc.) avançou 1,5% em abril desse ano comparado ao mês anterior, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De acordo com o instituto, no ano houve crescimento de 1,9% na produção total. Em relação aos bens de consumo, a pesquisa registrou queda de 0,4%, no período de março para abril.

Já na categoria de bens de consumo duráveis (bens que podem ser utilizados várias vezes durante longos períodos como um automóvel, uma máquina de lavar roupas, etc.), o mês de abril foi de avanço de 1,9% perante março e de 0,6% comparado a abril de 2016.

A pesquisa também abordou os semiduráveis (como calças e sapatos) e os não duráveis (aqueles feitos para serem consumidos imediatamente como sorvetes, chocolate, etc.), onde houve um recuo na produção de 0,8% em abril ante março, e queda de 9,8% na comparação com abril do ano passado.

Para os bens intermediários (insumos que uma empresa compra de outra para a fabricação dos seus produtos), o IBGE afirmou que o indicador teve um crescimento de 2,1% entre abril e março. Em relação a abril do ano passado, houve uma queda de 3%.

Com informações do Exame | Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados