01Dez/11

Preços têm queda de quase 10% na internet

As compras via web internet devem fechar 2011 com um crescimento de 39,1% em relação ao ano passado. A alta teria sido alavancada pela queda de 9,6% nos preços praticados pelo e-commerce brasileiro.

De acordo com o primeiro Índice Fipe Buscapé, a inovação e o ganho de produtividade são dois dos principais fatores que explicam a deflação. O estudo que será realizado mensalmente pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) tem como base dados gerados pelo portal Buscapé, site de comparação de preços, e pelo e-bit.

O novo índice de preços ao consumidor na internet fará o mapeamento dos valores de mais de 1,3 milhão de produtos, de dez categorias, responsáveis pela movimentação em consumo da ordem de R$ 270 bilhões em 2011. Outros 156 produtos também passarão pelo monitoramento diretamente e representam um consumo estimado de R$ 150 bilhões.

O levantamento diz ainda que o segmento de fotografia foi o que registrou a mais forte queda nos preços, de 21,8%, enquanto os brinquedos e os games tiveram alta de 6,6%, a maior verificada pela pesquisa. Os eletrônicos caíram 13,4% em preço, seguidos pelos artigos de informática, cujos custos diminuíram 5,4%, e pelos eletrodomésticos, que apresentaram uma deflação de 2,8%.

Com informações do M&MOnline.

Últimas notícias do mercado
B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso. Qual é o perfil de quem compra carro no Brasil? Empresas do setor automobilístico precisam conhecer bem o seu target para poder direcionar melhor o investimento em propaganda. Internet das Coisas (IoT): saiba como usá-la para se conectar ao consumidor Acesso à rede a partir de diferentes objetos pode ajudar marcas a entenderem as necessidades do seu cliente. 4 fatores que influenciam os consumidores Conhecer os hábitos do seu consumidor é a chave para acertar no tom da publicidade e chamar a atenção dele ao seu produto. 6 tecnologias que prometem facilitar a vida do publicitário Conheça as plataformas que podem ajudar a melhorar o desempenho de uma marca nas redes sociais. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados