14Jul/11

Prática do m-commerce cresce no Brasil

Pesquisa global elaborada pelo Mobile Entertainment Forum (MEF) constatou que cerca de 79% dos brasileiros já utilizaram o celular em alguma fase do processo de compra. O estudo ainda observou que os serviços bancários em aparelhos móveis são praticamente desconhecidos pela maioria dos usuários.

O índice alcançado pelo Brasil o coloca à frente da média de 72% conquistada pelos outros países participantes. O grupo inclui Egito, Índia, Indonésia, Qatar, Cingapura, África do Sul, Inglaterra e EUA. No total, foram entrevistadas 8,5 mil pessoas.

Segundo a análise da MEF, o comércio móvel (m-commerce) avança de forma rápida na América Latina. Um em cada cinco consumidores da região apontou estar pronto para gastar mais de R$ 200 em compras pelo celular. Estes países também apresentam o maior índice de migração de banda larga fixa para móvel: 41% de ampliação em 18 meses.

A pesquisa destaca também que os serviços financeiros pelo celular, como mobile banking e mobile payments, ainda são desconhecidos de mais da metade da população da América Latina. Mesmo assim, 34% dos entrevistados dos países envolvidos afirmaram já ter utilizado o aparelho ao menos uma vez para este fim.

Com informações do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados