20Nov/17

Planejamento de mídia sem fronteiras entre online e off-line

Sempre que as marcas têm uma história para contar surge o dilema: onde investir para levar minha mensagem às pessoas? Na maioria dos casos, logo vem à mente se a aposta deve ser nas mídias tradicionais ou no ambiente digital. O fato é que as marcas da mídia estão reinventando seus negócios e, nesse mundo onde ninguém está parado, vivemos um ambiente em que a integração já acontece na prática. Nesse sentido, é contraproducente ter crises de ansiedade por conta de meios online e off-line. Vivemos a era das mídias multiplataforma. Portanto, quanto mais rápido houver adaptação a esse mindset, maiores serão a chance de ter campanhas mais eficientes.

A força do conteúdo regional está mais tangível do que nunca
A força do conteúdo regional está mais tangível do que nunca

 

Além disso, enganam-se aqueles que ainda pensam no fenômeno multiplataforma como algo presente somente nos grandes centros. Nada poderia estar mais distante da realidade. Essa virada de chave já está se consolidando nos mais diversos cantos do Brasil.

Recentemente, em um dos principais eventos do mercado que coloca a mídia no centro das atenções, foi possível conhecer a grande transformação implementada por um grande grupo de comunicação da região Sul, visando montar um portfólio completo de canais. Já uma rádio mineira mostrou como seus conteúdos extrapolam as ondas do dial, partindo para webTV, TV aberta e redes sociais.

A realidade é que a força do conteúdo está mais tangível do que nunca. Se a história é forte, a mensagem certamente terá ressonância nos mais variados canais, impactando positivamente o público e conquistando engajamento.

Esse movimento sem volta é particularmente interessante nos mercados regionais. A comunicação local possui características singulares e marcantes. Conhecer sua essência em cada lugar pode potencializar muito os resultados.

Não restam dúvidas de que a mídia entrou em transformação e esse processo é contínuo. Consequentemente, o planejamento e a forma de comprar mídia também mudaram. Os anunciantes estão fazendo uma leitura cada vez mais clara do novo cenário. Algumas agências também. Em caso de dúvidas ao planejar a mídia para sua campanha, procure a PI, nossa agência de mídia especializada em planejamento e compra de espaços publicitários. Certamente poderemos ajudar com uma solução que vá ao encontro dos seus objetivos.

Últimas notícias do mercado
Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Auto Draft O jornal Folha de Pernambuco é um veículo com 19 anos de história, voltado ao... Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Jovens interagem mais com a imprensa tradicional Em meio às preocupações com a polarização política, público jovem tem valorizado conteúdos editoriais com tom mais neutro Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados