11Set/09

PIB cresce e Brasil sai da recessão técnica

A economia brasileira ganhou fôlego no segundo trimestre deste ano, depois de dois trimestres seguidos de recessão técnica. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira, 11, o Produto Interno Bruto (PIB) nacional cresceu 1,9% nos meses de abril, maio e junho em relação ao trimestre anterior.

Em comparação com o PIB do segundo semestre de 2008, a queda registrada foi de 1,2%. Os dados revelam um primeiro sinal de recuperação da economia nacional, já que os números do PIB declinavam desde o início da crise econômica global, em setembro do ano passado. No último trimestre de 2008, a economia nacional sofreu uma retração de 3,6%. A queda manteve-se no primeiro trimestre deste ano, quando o PIB apresentou um declínio de 0,8%.

O segundo semestre de 2009 movimentou R$ 756,2 bilhões, considerando-se as quantias geradas pelas riquezas produzidas na nação, advindas dos setores da indústria, agropecuária e serviços. Levando em conta o acumulado do PIB nos seis primeiros meses do ano, a economia brasileira caiu 1,5% em relação ao primeiro semestre de 2008.

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados