21Mar/12

Pesquisa revela preferências da Geração Y

A Hello Research, startup brasileira de inteligência de mercado, divulgou os resultados de uma pesquisa sobre o comportamento dos jovens adultos chamados de Geração Y, comprovando as mudanças no perfil dos jovens usuários de internet no Brasil.


Crédito: Flickr/Creative Commons: @Ed Yourdon

O estudo foi realizado por meio de análise online, com entrevistas realizadas em redes sociais como o Twitter e o Facebook, além de anúncios e banners. Cerca de três mil jovens de 18 a 30 anos responderam o questionário. As perguntas abordavam temas como profissão, religião, atividade física, meio de transporte, web, redes sociais, privacidade, pirataria, real x digital e marcas na rede.

Os resultados são os seguintes:

  • A maioria dos jovens de até 25 anos é de solteiros (87%), sendo que, de 25 a 30 anos, o percentual de casados passa de 13% para 32%.
  • Mais da metade dos entrevistados ainda mora com os pais (67%), esta proporção cai de acordo com o aumento da idade.
  • Sites de notícias e blogs já são a principal fonte de informação de 53% dos jovens, superando telejornais, que são a principal fonte de 48%.
  • A rejeição a revistas e jornais nas classes A e B chega a 67%, enquanto 53% confiam em blogs.
  • O tempo de navegação é de, em média, 31 horas por semana
  • A maioria das classes A, B e C acessam a internet em casa (74%) – as classes D e E utilizam LAN houses.
  • O Twitter é visto como uma rede social de formadores de opinião e de jovens de classes sociais mais abastadas, sendo utilizado por 76% dos entrevistados de classe A.
  • 57% dos jovens afirmam fazer downloads piratas com frequência, com predominância das classes A e B.
  • Para 48% dos consultados, a melhor forma de decidir uma compra é conversar e escutar a opinião de amigos e parentes.
  • Para 65% dos usuários, é importante interagir com suas marcas favoritas
  • 16% usam as mídias sociais para acompanhar, curtir ou reclamar.

Com informações de Orlando Figueiredo, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Investimento em publicidade deve crescer 3,3% no Brasil Apesar da crise econômica, investimentos globais podem crescer 4,2% no próximo ano, aponta pesquisa do Warc Autoatendimendo deve crescer em três anos no Brasil Consumidores querem experimentar novas tecnologias na hora da compra, entre elas estão o 3D e a Realidade Virtual Crise está alterando hábitos de consumo, segundo estudo A Kantar Worldpanel revela que brasileiro está mais estressado e opta por simplicidade na hora da compra O Live Marketing está alavancando empresas no Brasil Pesquisa da Ampro e da SSK, revela como o setor movimenta R$ 44 bilhões em meio a crise financeira do país Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2016 | © Todos os direitos reservados