21Mar/12

Pesquisa revela preferências da Geração Y

A Hello Research, startup brasileira de inteligência de mercado, divulgou os resultados de uma pesquisa sobre o comportamento dos jovens adultos chamados de Geração Y, comprovando as mudanças no perfil dos jovens usuários de internet no Brasil.


Crédito: Flickr/Creative Commons: @Ed Yourdon

O estudo foi realizado por meio de análise online, com entrevistas realizadas em redes sociais como o Twitter e o Facebook, além de anúncios e banners. Cerca de três mil jovens de 18 a 30 anos responderam o questionário. As perguntas abordavam temas como profissão, religião, atividade física, meio de transporte, web, redes sociais, privacidade, pirataria, real x digital e marcas na rede.

Os resultados são os seguintes:

  • A maioria dos jovens de até 25 anos é de solteiros (87%), sendo que, de 25 a 30 anos, o percentual de casados passa de 13% para 32%.
  • Mais da metade dos entrevistados ainda mora com os pais (67%), esta proporção cai de acordo com o aumento da idade.
  • Sites de notícias e blogs já são a principal fonte de informação de 53% dos jovens, superando telejornais, que são a principal fonte de 48%.
  • A rejeição a revistas e jornais nas classes A e B chega a 67%, enquanto 53% confiam em blogs.
  • O tempo de navegação é de, em média, 31 horas por semana
  • A maioria das classes A, B e C acessam a internet em casa (74%) – as classes D e E utilizam LAN houses.
  • O Twitter é visto como uma rede social de formadores de opinião e de jovens de classes sociais mais abastadas, sendo utilizado por 76% dos entrevistados de classe A.
  • 57% dos jovens afirmam fazer downloads piratas com frequência, com predominância das classes A e B.
  • Para 48% dos consultados, a melhor forma de decidir uma compra é conversar e escutar a opinião de amigos e parentes.
  • Para 65% dos usuários, é importante interagir com suas marcas favoritas
  • 16% usam as mídias sociais para acompanhar, curtir ou reclamar.

Com informações de Orlando Figueiredo, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI

Últimas notícias do mercado
Mercado nacional de mídia deve crescer 4,6% ao ano até 2021 O seguimento deve movimentar US$ 13 bi em publicidade no mundo, segundo a PwC Produção de bens de capital tem alta de 1,5% em abril Segundo IBGE, a fabricação de bens de consumo duráveis também teve um aumento esse ano Varejo apresenta crescimento no 1º trimestre de 2017 Segundo dados do IBGE, os números são superiores aos do último trimestre de 2016 Impacto da televisão continua forte entre os consumidores Pesquisa da Kantar Media descreve o comportamento do consumidor nas plataformas de mídia atuais Expectativa de baixa inflação deixa consumidores otimistas A confiança reflete a melhora das perspectivas em relação ao emprego e situação financeira, diz pesquisa Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados