28Jul/11

Pesquisa revela motivações de uso da web pela classe C

A WMcCann divulgou estudo sobre como a classe C utiliza a web. Foram realizadas 3.050 entrevistas com homens e mulheres, usuários da internet, de 17 a 45 anos. Pessoas de 26 cidades de cinco países (Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica e México) foram consultadas em janeiro e fevereiro de 2011. Entre elas, 70% eram consumidores emergentes e 30% pertencentes à classe média típica.

Detectou-se que as atividades mais frequentes deste público na web são a comunicação, o lazer, a interação e o compartilhamento. Segundo a pesquisa, o consumidor emergente está desenvolvendo um alto nível de autonomia e independência no mundo digital e as marcas ainda não encontraram um modo de se fazer indispensáveis na internet.

Com relação ao conteúdo, os entrevistados ressaltaram que gostariam de ter mais informações sobre nutrição e hábitos alimentares. Somado a este tema, o público do estudo destacou ainda utilizar muito a web para trocar preocupações e aprendizados sobre maternidade e paternidade.

Outra busca usual relatada no levantamento foi por atividades relacionadas à saúde e ao bem‐estar. A WMcCann revelou que 43% dos consumidores da classe média típica usam a internet para fazer escolhas mais saudáveis, e que 42% usam para adotar comportamentos mais saudáveis. Esta proporção para o consumidor emergente ficou, respectivamente, em 38% e 37%.

Sobre as redes sociais, os consultados informaram que as utilizam para realizar negócios e para administrar carreira e família. Já os blogs pessoais são montados para construir uma boa imagem.

Com informações do CCSP.

Últimas notícias do mercado
Compra de mídia em SP passa de 5.600 anunciantes em 2016 Estudo realizado pela Kantar mostra que a capital paulista recebeu mais de R$ 28 bilhões em campanhas publicitárias A cidade de Alta Floresta fica no norte mato-grossense e está a 800 km de... Em pesquisa, jornal é a mídia com maior credibilidade Levantamento do Ibope da Pesquisa Brasileira de Mídia mostra o meio como preferencial entre os pesquisados Os líderes do mercado publicitário global, segundo estudo Os mercados da China e dos Estados Unidos detém os maiores crescimentos dos últimos dez anos Consumidores brasileiros estão mais otimistas para 2017 Pesquisa identificou o percentual de pessoas que pretendem ir as compras no natal e o comportamento de consumo Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Porto Alegre (51) 3231-5222
Compartilhe
web by Citrus7 2017 | © Todos os direitos reservados