08Mar/10

Pesquisa revela hábitos de consumo da mulher brasileira

O estudo baseou-se nas informações da ferramenta Target Group Index e revelou que 67% das mulheres fizeram compras pessoais nos últimos 30 dias, em comparação ao índice de 58% do público masculino.

Segundo Juliana Sawaia, gerente de marketing do IBOPE Mídia, as mulheres têm o hábito de variar marcas e procurar preços mais baixos, além de afirmarem que compensa pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade.

Das mulheres que compraram nos últimos 30 dias, 78% delas declaram ter adquirido roupas femininas, 60% calçados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crianças e bebês. As lojas de rua, acompanhadas pelos shoppings centers, estão no topo como local preferido de compras.

A internet também está na lista, 10% das mulheres compraram pela web, contra 13% do público masculino. Entre os produtos preferidos, estão os telefones celulares (31%), equipamentos de TV, som, vídeo (28%), roupas (23%), exercícios e alimentação (17%). A forma de pagamento mais utilizada é o dinheiro (61%), além dos cartões de crédito (32%), de débito (21%) e cheque (7%).

O estudo cobriu as regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília e os interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste, abordando pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE, entre 12 e 64 anos. Para a pesquisa, foram consideradas as respostas de homens e mulheres com 18 anos ou mais, entre agosto de 2008 e agosto de 2009.

Últimas notícias do mercado
O poder de influência dos YouTubers na publicidade Conheça o papel dos criadores de conteúdos da maior plataforma de vídeo online e como encontrar o creator ideal para sua marca. 7 dicas para planejar o marketing em datas comemorativas Veja como as marcas podem aproveitar ao máximo essas ocasiões especiais para vender mais. Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados