28Abr/14

Pesquisa mapeia marcas mais amadas pelo consumidor

Muitos consumidores têm relação emocional com determinadas marcas, extrapolando a admiração, segundo a pesquisa “Marcas Mais Amadas 2014”, encomendada pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP) e realizada pela consultoria Officina Sophia.

Pelo resultado, a marca que conquistou o título de mais amada do Brasil foi “O Boticário”. Para o especialista internacional em relações de consumo e varejo, Roberto Meir, a empresa investe muito em inovação e beleza, trabalhando a autoestima como DNA da marca.

Foram avaliados 40 atributos relacionados a qualidade do produto, identidade aspiracional, presença ativa nas redes sociais, disposição dos clientes em investir recursos, apego emocional com a marca e lealdade dos consumidores.

Confira as 10 primeiras colocadas no ranking de 2014:

 

POSIÇÃO

EMPRESA

PONTUAÇÃO

O Boticário

131,7

Natura

117

Louis Vuitton

102,7

Nestlé

102,4

Havaianas

101,8

Prada

 99,77

Rolex / Gucci *

99,6

Mont Blanc

97,5

Tommy Hilfiger

 95,3

10º

Samsung

 94,7

 

* As marcas assinaladas tiveram a mesma pontuação e, por isso, aparecem na mesma posição no ranking.

Com informações do AdNews. / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional.

Últimas notícias do mercado
Estudo global mostra como novas gerações consomem notícias Levantamento da Comscore mostra que jovens se informam pelas redes sociais e não querem pagar para acessar conteúdo. Instagram supera Facebook em interação de usuários, aponta pesquisa Levantamento da Socialbakers revela que o número de interações foi quase 20 vezes maior no período analisado. Por que as pessoas gostam tanto de seguir influenciadores? Estudo do Diário de Campo Pesquisa buscou entender o que motiva milhões de pessoas a acompanharem digital influencers. Podcasts: Brasil é o segundo país com maior avanço no formato Produção cresceu 85% entre janeiro e novembro de 2019 no país, segundo a Voxnest. IBOPE atualiza a representatividade do ponto de audiência televisiva Com base nas novas estimativas populacionais, instituto alterou os dados de medição nos 15 principais mercados do país. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2020 | © Todos os direitos reservados