18Jun/13

Pesquisa identifica relevância de marcas para brasileiros

Metade da população do Brasil tem confiança nas empresas que privilegiam o coletivo, segundo pesquisa do grupo Havas. O levantamento consultou cerca de dez mil pessoas em 23 países.

Os 2,7 mil brasileiros ouvidos consideram os projetos sociais, ambientais e econômicos diferenciais para uma avaliação do impacto das marcas na vida das pessoas. O estudo diz ainda que 75% das pessoas concordam que o setor privado tem com função o suprimento das deficiências do Estado.

Assim, Danone, Coca-Cola, Del Valle, Petrobras e Natura aparecem indicadas como as cinco marcas mais importantes para os brasileiros.

Outros resultados do levantamento:

* 76% dos brasileiros concordam que grandes companhias tenham um envolvimento ativo na solução de problemas sociais e ambientais;

* 65% consideram com frequência o impacto das marcas no bem-estar das pessoas e do meio-ambiente antes de tomar de uma compra;

* 45% acreditam que as marcas são sinceras quando ao divulgarem seus compromissos e feitos.

Com informações de Mirella Portiolli, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Google Duplex: inteligência artificial e a evolução do atendimento ao cliente A nova ferramenta da assistente pessoal dos celulares Android faz ligações e imita a voz humana para resolver pequenas tarefas do dia a dia Conheça as novidades do Facebook e do Instagram Mark Zuckerberg anunciou durante a conferência anual de desenvolvedores do Facebook ferramentas para incrementar a experiência com as redes sociais. 5 dicas para turbinar seu planejamento digital Estratégias simples podem definir uma trajetória online de sucesso. Clique e confira 5 dicas preciosas para criar um planejamento digital! Anunciantes: o que muda no Facebook após o escândalo da Cambridge Analytica Como as mudanças na política de privacidade da rede social podem afetar o desempenho das campanhas de marcas Humor na publicidade: até que ponto vale a graça O humor sempre foi um dos pilares mais fortes da publicidade, mas é preciso acertar na dose para garantir sucesso Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2018 | © Todos os direitos reservados