Metade da população do Brasil tem confiança nas empresas que privilegiam o coletivo, segundo pesquisa do grupo Havas. O levantamento consultou cerca de dez mil pessoas em 23 países.
Os 2,7 mil brasileiros ouvidos consideram os projetos sociais, ambientais e econômicos diferenciais para uma avaliação do impacto das marcas na vida das pessoas. O estudo diz ainda que 75% das pessoas concordam que o setor privado tem com função o suprimento das deficiências do Estado.
Assim, Danone, Coca-Cola, Del Valle, Petrobras e Natura aparecem indicadas como as cinco marcas mais importantes para os brasileiros.
Outros resultados do levantamento:
* 76% dos brasileiros concordam que grandes companhias tenham um envolvimento ativo na solução de problemas sociais e ambientais;
* 65% consideram com frequência o impacto das marcas no bem-estar das pessoas e do meio-ambiente antes de tomar de uma compra;
* 45% acreditam que as marcas são sinceras quando ao divulgarem seus compromissos e feitos.
Com informações de Mirella Portiolli, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional