18Jun/13

Pesquisa identifica relevância de marcas para brasileiros

Metade da população do Brasil tem confiança nas empresas que privilegiam o coletivo, segundo pesquisa do grupo Havas. O levantamento consultou cerca de dez mil pessoas em 23 países.

Os 2,7 mil brasileiros ouvidos consideram os projetos sociais, ambientais e econômicos diferenciais para uma avaliação do impacto das marcas na vida das pessoas. O estudo diz ainda que 75% das pessoas concordam que o setor privado tem com função o suprimento das deficiências do Estado.

Assim, Danone, Coca-Cola, Del Valle, Petrobras e Natura aparecem indicadas como as cinco marcas mais importantes para os brasileiros.

Outros resultados do levantamento:

* 76% dos brasileiros concordam que grandes companhias tenham um envolvimento ativo na solução de problemas sociais e ambientais;

* 65% consideram com frequência o impacto das marcas no bem-estar das pessoas e do meio-ambiente antes de tomar de uma compra;

* 45% acreditam que as marcas são sinceras quando ao divulgarem seus compromissos e feitos.

Com informações de Mirella Portiolli, do M&MOnline / Adaptação: Equipe FTPI | Negócios em Mídia | Mídia Regional

Últimas notícias do mercado
Centennials: como se comunicar com esse público? Nova geração de consumidores já representa cerca de 35% da população mundial. Site Kit by Google: o que você precisa saber sobre esse plugin Anunciada recentemente, nova opção traz acesso rápido a informações, métricas, insights e ferramentas sem precisar sair do WordPress. TV aberta lidera em investimentos de publicidade Dados do Cenp mostram que o meio esteve novamente no topo da lista no primeiro semestre de 2018, com mais de 60% dos investimentos, seguido pela internet, com cerca de 14% do total. Prepare-se para os principais eventos de publicidade e marketing de 2019 Inovação, tecnologia, tendências de consumo, marketing digital e muito mais para você se manter atualizado o ano inteiro. B2B, B2C e D2C: estratégias específicas para cada modelo de negócio Conhecer as particularidades de cada público-alvo é a chave para criar estratégias de sucesso em suas campanhas publicitárias. Veja mais
FTPI
FTPI São Paulo (11) 2178-8700
FTPI Brasília (61) 3035-3750
FTPI Rio de Janeiro (21) 3852-1588
FTPI Nordeste (81) 2128-4350
FTPI Belo Horizonte (31) 2105-3609
FTPI Curitiba (41) 3026-4100
FTPI Campinas (19) 3296-6224
FTPI Goiânia (62) 98129-0250
FTPI Porto Alegre (51) 99284-2534
Compartilhe
web by Citrus7 2019 | © Todos os direitos reservados